A Garota das Laranjas

A Garota das Laranjas Jostein Gaarder


Compartilhe


A Garota das Laranjas





Numa carta de despedida escrita nos últimos dias de vida, um pai conta ao filho a história de sua busca por uma figura encantadora e enigmática que parece ter saído de um conto de fadas.


Uma carta que ficou guardada por muito tempo revela ao adolescente Georg Røed uma história extraordinária. O autor da carta é o pai do menino, morto há onze anos. Ele escreveu esta longa mensagem de despedida para que o garoto pudesse lê-la depois, quando estivesse mais maduro.

A história que o pai conta é do tempo em que ainda era um jovem estudante de medicina: a sua busca por uma moça desconhecida, que ele vê por acaso nas ruas de Oslo, sempre carregando um saco cheio de laranjas. Apaixonado, o rapaz persegue os diversos mistérios que cercam os seus encontros fugidios com a garota das laranjas, numa aventura que culmina numa grande revelação.

Infantojuvenil / Romance

Edições (2)

ver mais
A Garota das Laranjas
A Garota das Laranjas

Similares

(1) ver mais
Namu e as Estrelas

Resenhas para A Garota das Laranjas (102)

ver mais
"há muito estou fora do tempo."
on 24/11/10


"O que você escolheria, Georg, se um poder superior lhe desse a possibilidade de escolher? A gente pode imaginar, quem sabe, uma fada cósmica nesta grande e enigmática aventura. Você teria optado por uma vida nesta Terra, breve ou longa, dentro de cem mil ou cem milhões de anos?". [...] "Ou teria se recusado a participar deste jogo por não poder aceitar as regras?". Passamos grande parte de nossas vidas preocupados com colégio,faculdade,trabalho,relacionamentos,pensamos no futuro,no ... leia mais

Vídeos A Garota das Laranjas (2)

ver mais
A garota das laranjas | #283 Li e amei

A garota das laranjas | #283 Li e amei

A Garota das Laranjas: um livro em forma de carta | RESENHA + SORTEIO

A Garota das Laranjas: um livro em forma de c


Estatísticas

Desejam635
Trocam14
Avaliações 4.2 / 2.463
5
ranking 49
49%
4
ranking 30
30%
3
ranking 17
17%
2
ranking 3
3%
1
ranking 1
1%

18%

82%

Sayonara
cadastrou em:
31/12/2008 22:08:52
lfddl
editou em:
07/12/2016 15:14:41