A garota que não se calou

A garota que não se calou Abi Daré


Compartilhe


A garota que não se calou





Esta é a história inesquecível de uma menina que deseja estudar para poder encontrar sua voz e falar por si mesma.

A garota que não se calou é uma narrativa comovente e triunfante sobre o poder de lutar pelos seus sonhos. Adunni nasceu e cresceu em uma aldeia rural na Nigéria. Aos catorze anos, ela é uma mercadoria, uma esposa, uma serva. Mas, acima de tudo, ela é inteligente, engraçada e curiosa, com uma energia contagiante.

A mãe de Adunni lhe disse que a educação é a única maneira de não se calar ― de não perder a capacidade de falar por si mesma e decidir o próprio destino. Depois da morte da mãe, o pai da garota a vende para ser a terceira esposa de um homem que está ansioso para ter um herdeiro. Adunni consegue fugir do casamento arranjado, apenas para ser vendida para uma família rica, à qual deverá servir. Mas, ao contrário de tantas outras garotas forçadas a uma vida de servidão, Adunni não será silenciada.

Apesar dos obstáculos aparentemente intransponíveis em seu caminho, Adunni nunca perde de vista o objetivo de escapar da vida em que nasceu para poder construir o futuro que escolheu para si ― e ajudar outras meninas como ela a fazer o mesmo.

Em A garota que não se calou, a determinação de Adunni de encontrar alegria e esperança mesmo nas circunstâncias mais difíceis nos inspira a ir atrás dos nossos sonhos... e talvez até a mudar o mundo.

“Corajoso, revigorante... inesquecível.”
The New York Times Book Review

“Estou muito animada com este livro... Na Nigéria e em todo o mundo, meninas lutam pelo direito de aprender. Sou grata a Abi por mostrar os desafios que as nigerianas enfrentam e o poder de suas vozes.”
Malala Yousafzai

“A voz original e corajosa de Adunni articula poderosamente uma raiva retumbante contra o patriarcado tóxico da África... Daré atrai o leitor com uma personagem vívida cujas circunstâncias terríveis contrastam com sua criatividade natural e uma vontade feroz de sobreviver... Ao longo de sua angustiante jornada de amadurecimento, contada com entusiasmo e compaixão, Adunni nunca perde a voz alta que torna a história de Daré e sua protagonista tão inesquecíveis.”
The New York Times Book Review

“Inspirador... Explora um espírito e uma esperança que não podem ser contidos, mesmo nas circunstâncias mais sombrias.”
Entertainment Weekly

“Esclarecedor e de aquecer o coração... Com a história comovente da luta de uma menina para obter educação, A garota que não se calou põe em foco questões profundas e relevantes.”
BookPage

Ficção / Literatura Estrangeira / Romance

Edições (3)

ver mais
A garota que não se calou
A garota que não se calou
The Girl with the Louding Voice

Similares

(1) ver mais
Revista TAG Inéditos - Abril 2021

Resenhas para A garota que não se calou (363)

ver mais
Sobre a luz no fim do túnel
on 4/5/21


"Com um vocabulário popular, Adunni dá conta de nomear, aterrar e ilustrar sentimentos que às vezes nem um dicionário Collins daria conta." Tirando as partes estritamente culturais, este livro têm tantos fatos semelhantes as mazelas do Brasil. Desde a desigualdade de gênero, de classes, trabalho análogo a escravidão e um sistema de servidão que perdura há incontáveis anos. Adunni também é a prova que ninguém se faz sozinho, a sua luta é o seu mérito, mas que todos nós temos alguma pe... leia mais

Vídeos A garota que não se calou (9)

ver mais
A GAROTA QUE NÃO SE CALOU - Análise e Resumo com e sem spoilers

A GAROTA QUE NÃO SE CALOU - Análise e Resumo

UNBOXING TAG INÉDITOS ABRIL + PRESENTE + AGRADECIMENTO ESPECIAL

UNBOXING TAG INÉDITOS ABRIL + PRESENTE + AGRA

Unboxing TAG Inéditos Caixinha Abril de 2021| Livros Meus Mimos ?

Unboxing TAG Inéditos Caixinha Abril de 2021|

Unboxing TAG INÉDITOS | Edição ABRIL 2021

Unboxing TAG INÉDITOS | Edição ABRIL 2021


Estatísticas

Desejam100
Trocam3
Avaliações 4.5 / 1.127
5
ranking 68
68%
4
ranking 27
27%
3
ranking 5
5%
2
ranking 0
0%
1
ranking 0
0%

10%

90%

Jenifer
cadastrou em:
18/06/2021 15:44:43
Pri Paiva
editou em:
02/07/2021 14:45:53
Pri Paiva
aprovou em:
02/07/2021 14:46:06