A Guerra Diurna

A Guerra Diurna Peter V. Brett


Compartilhe


A Guerra Diurna (Ciclo das Trevas #3)





Na noite da Lua Nova, os demónios erguem-se em força, procurando as mortes dos dois homens com potencial para se tornarem o lendário Libertador, o homem que, segundo a profecia, reunirá o que resta da humanidade num esforço derradeiro para destruir os nuclitas de uma vez por todas.
Arlen Fardos foi outrora um homem comum, mas tornou-se algo mais: o Homem Pintado, tatuado com guardas místicas tão poderosas que o colocam à altura de qualquer demónio. Arlen nega constantemente ser o Libertador, mas, quanto mais se esforça por se integrar com a gente comum, mais fervorosa se torna a crença destes. Muitos aceitariam segui-lo, mas o caminho de Arlen ameaça conduzir a um local sombrio a que apenas ele poderá deslocar-se e de onde poderá ser impossível regressar.
A única esperança de manter Arlen no mundo dos homens ou de o acompanhar reside em Renna Curtidor, uma jovem corajosa que arrisca perder-se no poder da magia demoníaca.
Ahmann Jardir transformou as tribos guerreiras do deserto de Krasia num exército destruidor de demónios e proclamou-se Shar’Dama Ka, o Libertador. Tem na sua posse armas ancestrais, uma lança e uma coroa, que consubstanciam a sua pretensão e vastas extensões das terras verdes se curvam já ao seu poderio.
Mas Jardir não subiu ao poder sozinho. A sua ascensão foi programada pela sua Primeira Esposa, Inevera, uma sacerdotisa ardilosa e poderosa cuja formidável magia de ossos de demónio lhe permite vislumbrar o futuro. Os motivos de Inevera e o seu passado encontram-se envoltos em mistério e nem Jardir confia nela por completo.
Outrora, Arlen e Jardir foram próximos como irmãos. Agora, tornaram-se os maiores rivais. Enquanto os inimigos da humanidade se erguem, os únicos dois homens capazes de os derrotarem encontram-se divididos pelos mais mortais de todos os demónios: aqueles que se escondem no coração humano.

Fantasia / Ficção

Edições (1)

ver mais
A Guerra Diurna

Similares

(5) ver mais
A Lança do Deserto
A Guerra da Luz
Máscaras para os Mortos
Asas sob o Abismo

Resenhas para A Guerra Diurna (3)

ver mais
Uma continuação medíocre.
on 19/9/19


A trama agora se encaminha para as lutas que buscam concluir ou ao menos encaminhar para tals varios arcos, mas falha diversas vezes por introduzir comportamentos que buscam condicionar personagens importantes e ricos a uma superficialidade que busca somente reduzir a complexidade da trama em detrimento de poucos que neste caso parecem ser 4 personagens. Isto enfraquece e torna o desenvolvimento da trama lento e massante haja visto que vários destes personagens continham núcleos disti... leia mais

Estatísticas

Desejam29
Trocam1
Avaliações 4.4 / 112
5
ranking 65
65%
4
ranking 26
26%
3
ranking 7
7%
2
ranking 2
2%
1
ranking 1
1%

52%

48%

CrisVieira~
editou em:
08/04/2021 22:15:40

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR