A Heroica Ousadia de Martinho Lutero

A Heroica Ousadia de Martinho Lutero Steven J. Lawson


Compartilhe


A Heroica Ousadia de Martinho Lutero (Um perfil de Homens Piedosos #5)





Durante a Reforma Protestante do século XVI, a ferramenta mais efetiva dos reformadores era o púlpito, e todos os reformadores eram pregadores talentosos. Especialmente Martinho Lutero, o homem considerado como o pai da Reforma.
Lutero usou todos os meios legítimos para tornar conhecidas as verdades da Escritura. Suas estratégias incluíam escrever livros, pequenas brochuras, panfletos e cartas, assim como palestras, debates públicos e discussões acaloradas em igrejas e universidades. Mas seu principal meio de produzir reforma era o púlpito, onde ele proclamou as verdades da Palavra de Deus com grande coragem. Em um tempo em que a igreja precisava grandemente de ouvir a verdade, o púlpito de Lutero se tornou um dos clarins mais ressonantes da Palavra de Deus que o mundo já testemunhou.

Em A Heroica Ousadia de Martinho Lutero, o Dr. Steven J. Lawson mostra as convicções e as práticas que alimentaram a ousadia de Lutero no púlpito, proporcionando um exemplo para todos os pregadores em um tempo em que a verdade está mais uma vez em declínio.

Religião e Espiritualidade

Edições (1)

ver mais
A Heroica Ousadia de Martinho Lutero

Similares

(10) ver mais
As Firmes Resoluções de Jonathan Edwards
O Encanto Poético de Isaac Watts
A Devoção Trinitária de John Owen
A Arte Expositiva de João Calvino

Resenhas para A Heroica Ousadia de Martinho Lutero (2)

ver mais
Seguidores dignos de serem seguidos
on 19/9/20


A história da igreja é cativante por diversos motivos, e um deles são os altos e baixos que cada homem e cada mulher tiveram que passar pra que o Reino avançasse. E assim também é com este pequeno livro e a história de Lutero. A escrita é de fácil compreensão, mas grandemente profunda no que se propõe a explorar, que é a ousadia de Lutero no ministério. Não se propõe a ser uma grande biografia, antes busca explorar a paixão pelas escrituras e o zelo da exposição do texto bíblico,... leia mais

Estatísticas

Desejam45
Trocam1
Avaliações 4.3 / 65
5
ranking 60
60%
4
ranking 25
25%
3
ranking 12
12%
2
ranking 2
2%
1
ranking 2
2%

63%

37%

Marcelo Catanho
cadastrou em:
08/04/2013 16:07:28
Maiára Mirapalhete
editou em:
20/04/2020 15:37:09