A História da Guerra do Vietnã

A História da Guerra do Vietnã Andrew Wiest...


Compartilhe


A História da Guerra do Vietnã





História completa e ilustrada do conflito no Sudeste Asiático que durou décadas, desde o envolvimento da França na Primeira Guerra da Indochina até a participação dos Estados Unidos e seus aliados. As repercussões desse conflito feroz têm afetado a política externa americana desde então. O conflito continua sendo um estudo militar fascinante, abrangendo tópicos diversos como guerrilha e guerra convencional, batalhas urbanas e de selva, e lutas políticas e ideológicas. Quatorze capítulos mostram a evolução deste conflito trágico e caro, incluindo quadros informativos, mais de 300 fotografias e cerca de 30 mapas e diagramas.
Após o término da Segunda Guerra Mundial, a França iniciou uma luta na Indochina para recuperar o controle sobre seus antigos territórios ocupados pelos Japoneses. Temendo a expansão do comunismo, os EUA deram o passo fatídico de intervir no Sudeste Asiático. No início deram apenas apoio político e monetário para o novo governo sul-vietnamita, mas, à medida que a situação ficava mais complexa, a participação militar direta dos EUA aumentava. No final dos anos 1960, havia cerca de 500 mil soldados americanos no Vietnã. Quando as forças americanas finalmente se retiraram, em 1973, a guerra havia desestabilizado toda a região, atingindo o Laos e o Camboja. A repercussão desse conflito trágico e caro teve amplo alcance, pois tem afetado a política externa americana desde então. Como revela este livro, o conflito continua sendo um estudo militar fascinante, abrangendo tópicos tão diversos quanto guerrilha e guerra convencional, batalhas urbanas e de selva, e lutas políticas e ideológicas. Inclui relatos de testemunhas oculares das batalhas e incidentes da guerra não declarada dos EUA e fornece uma narrativa envolvente de um dos conflitos mais brutais da história moderna.

História Geral

Edições (1)

ver mais
A História da Guerra do Vietnã

Similares

(48) ver mais
História do Mundo Contemporâneo
Inimigos
O Tratado de Versalhes
Uma Ponte Entre Espiões

Resenhas para A História da Guerra do Vietnã (2)

ver mais
O livro é uma bagunça
on 21/7/16


O conteúdo é bem abrangente, abordando a guerra na terra, na água, no ar, nos países vizinhos do Laos e Camboja e o front doméstico nos Estados Unidos (protestos, assassinatos e toda a questão política, social e cultural na década de 60). A narrativa tem um estilo mais jornalístico, sendo de leitura super rápida, cobrindo vários tópicos, mas sem aprofundar nos assuntos. Os capítulos não seguem uma ordem cronológica, indo e voltando no tempo, assim como o texto não segue uma sequênci... leia mais

Estatísticas

Desejam43
Trocam
Informações não disponíveis
Avaliações 3.7 / 14
5
ranking 29
29%
4
ranking 29
29%
3
ranking 43
43%
2
ranking 0
0%
1
ranking 0
0%

63%

37%

Ricardo
cadastrou em:
14/04/2016 22:41:03
Allysson Falcon
editou em:
29/07/2016 15:55:54