A história de Jesus para quem tem pressa

A história de Jesus para quem tem pressa Anthony Le Donne


Compartilhe


A história de Jesus para quem tem pressa


Do Jesus histórico ao divino Jesus Cristo!




Nestas páginas, você conhecerá as muitas faces de Jesus. Conhecerá o franzino trabalhador (diarista) de cabelos curtos, sem barba e sem alguns dentes. Conhecerá o simbólico cordeiro sacrificial da imaginação de João. Conhecerá o homem-deus das controvérsias do cristianismo primitivo. Conhecerá o chefe guerreiro da poesia viking. Conhecerá a inspiração das artes. Em suma, conhecerá um Jesus encarnado e reencarnado nestes últimos 2.000 anos.
A História de Jesus para Quem Tem Pressa conta a história da vida de Jesus, do homem e de seu duradouro legado. Separando fatos de ficção, o Professor Le Donne põe Jesus no contexto da vida político-cultural judaica no século 1 e analisa debates sobre seu status de “Filho de Deus” entre os cristãos primitivos.
Le Donne faz um tour pela arte medieval europeia, pelos casos de revisionismo histórico, pelos memes contemporâneos das redes sociais, e compara os vários tipos culturais de Jesus no pensamento iluminista e pós-iluminista. Este guia estimulante, de fácil leitura e compreensão, analisa a grande influência de uma das personalidades mais cultural e artisticamente retratadas, estudadas, cultuadas e comentadas da história da humanidade.

História Geral / Literatura Estrangeira / Religião e Espiritualidade

Edições (1)

ver mais
A história de Jesus para quem tem pressa

Similares

(9) ver mais
A História da Mitologia Para Quem Tem Pressa
A História da Ciência Para Quem Tem Pressa (e-book)
A História do Universo para Quem Tem Pressa
A História do Mundo Para Quem Tem Pressa

Resenhas para A história de Jesus para quem tem pressa (8)

ver mais
"A história das interpretações dadas ao Jesus histórico, contada por um historiador,
on 9/5/20


Não sei se alguém vai ler este resenha, mas, se for ler, me promete que vai até o final? Não quero ser injusta. Meu sentimento após ter lido este livro foi: "fui tapeada". O autor optou por fazer uma análise história de Jesus, tratando a parte religiosa como mitologia. Fez um resumo dos posicionamentos adotados por historiadores ao tratar do Jesus histórico nos últimos dois mil anos e como estes posicionamentos foram utilizados para defender o eurocentrismo, antissemitismo, e ou... leia mais

Estatísticas

Desejam85
Trocam2
Avaliações 3.4 / 39
5
ranking 13
13%
4
ranking 44
44%
3
ranking 28
28%
2
ranking 15
15%
1
ranking 0
0%

22%

78%

Wendell Paz
cadastrou em:
29/11/2019 14:39:22
Pri Paiva
editou em:
18/12/2019 17:36:34
Pri Paiva
aprovou em:
18/12/2019 17:37:00

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR