A História Secreta da Política Ocidental

A História Secreta da Política Ocidental Gary Lachman


Compartilhe


A História Secreta da Política Ocidental


A Direita, a Esquerda e a Influência da Maçonaria e de Outras Sociedades Secretas no Destino da Huma...




O elo entre o oculto e a política é tão antigo quanto a própria política.

Na Antiguidade, magos do Egito e da China transformavam em leis as mensagens dos deuses.


Nos dias de hoje, esse elo se tornou obscuro, limitado principalmente a estudos sobre o "lado sombrio" do fascismo. Mas o crítico da contracul­tura Gary Lachman mostra que também existe uma política ocultista "progressista", democrática. Neste livro, ele explica como as ideias ocultistas ajudaram a formar a política do Ocidente, abrangendo desde os Cavaleiros Templários e a Maçonaria até as revoluções francesa e ame­ricana; a ligação do espiritismo com o feminismo; a teosofia e sua ligação com a independência da índia; a busca por Shambhala pelo Partido Nazista e suas raízes esotéricas; a retomada ocultista dos anos 60 pelo movimento da contracultura e o fundamentalismo cristão nos Estados Unidos de hoje.


A crítica feita por Lachman a políticos ocultistas como Annie Besant, Emanuel Swedenborg, Nicholas Roerich, René Guénon, Julius Evola, Rudolf Steiner, Mircea Eliade, C. G. Jung e Aleister Crowley mostra que a política continua sendo tão influenciada pelo esoterismo como sempre foi. Sua visão nova e responsável revela-o como um dos mais confiáveis escritores a abordar esse tema no mundo atual.


Uma obra fundamental para todos os cientistas sociais e pessoas in­teressadas em compreender os bastidores da política ocidental dos últi­mos quatro séculos.

Edições (1)

ver mais
A História Secreta da Política Ocidental

Similares

(2) ver mais
Poder Oculto que Governa os Mundos
A Esquerda Hoje

Resenhas para A História Secreta da Política Ocidental (1)

ver mais
Política do Oculto
on 19/8/20


Quando um amigo me recomendou este livro, um sinal de alerta de historiador soou de imediato. Não conhecia o autor. E, segundo meus preconceitos de campo, títulos que figuram com "história secreta", "a verdadeira história" e afins não são prenúncio de bom material. "Devia ser um desses livros panfletários repleto de teorias da conspiração" foi o que pensei. Mas pensei errado. Acabei lendo primeiramente a biografia de Lachman sobre Blavatsky, "a mãe da espiritualidade moderna", e gos... leia mais

Estatísticas

Desejam5
Trocam
Informações não disponíveis
Avaliações 3.9 / 10
5
ranking 27
27%
4
ranking 55
55%
3
ranking 18
18%
2
ranking 0
0%
1
ranking 0
0%

60%

40%

marciov79
cadastrou em:
14/10/2011 14:05:32

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR