A hora H do padre G

A hora H do padre G José Louzeiro


Compartilhe


A hora H do padre G





O livro "A Hora H do Padre G", conta uma historia que se passa na década de 60, mais precisamente em 1963. Tudo começa em um colégio religioso e tradicional na cidade do Rio de Janeiro. Este colégio funcionava como um internato só para mulheres. Certa vez apareceram sete garotas dizendo estarem grávidas de um dos professores, o Padre G, mas sem terem nenhum contato físico com ele. A diretora do colégio então chama um amigo policial, o delegado Astrogildo e seus detetives Feitosa e Darley, para solucionar este mistério.



Ele convoca então as garotas para depoimento, mas não consegue chegar a conclusão nenhuma. Então ele chama um perito, Jesuíno Conde, e seu ajudante, Manga Rosa, para integrarem a equipe. Além de perito ele é um conhecedor de ritos satânicos.



Mas Padre G, detido como principal suspeito do crime, não se mostrava nem um pouco preocupado com as acusação, tinha um ar de tranqüilidade em seu rosto dando a impressão de que não poderia ser em hipótese alguma o culpado.



Mas o Jesuíno não se convence e acha que Padre G é um bruxo ou coisa pior, aprendiz do demônio, mas continua sem provas. Então o delgado recebe de seu superior reforço para o caso, a agente May. Mas ocorre o inesperado, a cela onde se encontrava Padre G, pega fogo e o corpo do padre é carbonizado.



Logo após a morte do padre, acontecem coisas estranhas na delegacia como: Armas atirarem sozinhas, flores murcharem, etc.. e Jesuíno se convence que isso são obras satânicas, e então decide investigar a cela onde o padre foi queimado. Lá encontrou um auto - retrato do padre feito de fogo. Ele então começa a procurar ligações desse caso a outros casos do gênero, e descobre que padre G, na verdade Luís Gaufrid Aix, foi uma encarnação do demônio no século XVII, e que usava mulheres para poder ter filhos como ele na terra.



Então, a partir de seus conhecimentos mágicos, ele arruma uma armadilha para Luís, ele usa uma maça, símbolo do desafio, para atrair o espírito maligno. Ele aparece para o desafio imposto por Jesuíno, que consistia nele cortar a maça ao meio, sem separar suas sementes, e se ele conseguisse teria poder absoluto sobre as meninas. Mas, o espírito foi pego em uma armadilha, e aprisionado em um tapete, que tem poderes de aprisionar maus espíritos. Depois de aprisionado no tapete, deve - se jogar o tapete na água até que apodreça junto com o espírito mas, na hora de jogarem o tapete no poço, o espírito consegue contaminar May, e então a engravida. A história termina com May grávida, e Jesuíno prometendo cura - lá, dando um ar de continuação.



É um bom livro que, embora seja um pouco desinteressante no começo, ao longo da leitura a história prende a atenção do leitor se tornando interessante.

Edições (1)

ver mais
A hora H do padre G

Similares


Estatísticas

Desejam5
Trocam
Informações não disponíveis
Avaliações 3.1 / 33
5
ranking 18
18%
4
ranking 15
15%
3
ranking 36
36%
2
ranking 21
21%
1
ranking 9
9%

33%

67%

AutoraPataquini
cadastrou em:
06/08/2009 21:34:46

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR