A hora morta

A hora morta A. T. Sergio
Úrsula Antunes
Mhorgana Alessandra
Vitor Abdala


Compartilhe


A hora morta





Chamada de Hora Morta, ou ainda Hora do Diabo, as 3h da manhã é famosa por ser um momento em que demônios e maldições ficam mais fortes. Não faltam relatos de pessoas atormentadas por pesadelos ou alegando que se veem presas em algum encanto maligno precisamente às 3h da madrugada. Segundo o cristianismo, isso acontece porque Cristo morreu às 3h da tarde, e a hora se tornou simbolicamente relacionada a Jesus. Então, seria a hora oposta, ou seja, a hora maligna, morta, do Diabo.

Ninguém sabe ao certo a origem das maldições ligadas às 3h; tampouco se tem o conhecimento de como nasce uma. Desde um homem que, ao tirar a própria vida, amaldiçoa aquela que não correspondeu ao seu amor e, junto com ela, todas as filhas de sua geração. Ou um casa que, outrora, fora palco de uma chacina e ainda hoje enlouquece todo aquele que nela se arrisca a morar. Até o revólver que pertenceu ao maior e mais frio assassino da história brasileira e que, depois de sua morte, passou a roubar a alma de todo o que o utilizar. Não faltam histórias – dentre tantas diferentes crenças e versões – para relatar uma maldição que assombra algo, ou alguém, ou algum lugar.

Horror / Suspense e Mistério / Terror

Edições (1)

ver mais
A hora morta

Similares


Resenhas para A hora morta (1)

ver mais
Um bom livro pra conhecer
on 19/10/19


Viajar na criatividade do ser humano, quando o assunto é explorar o lado sombrio, seja ele do universo ou das pessoas. Assim é a premissa de A Hora Morta, edição especial. Retratar o sobrenatural na hora mais aterrorizante da noite, quando o véu entre o nosso mundo e o mundo sobrenatural se torna mais fino, e as criaturas do submundo vagam, sempre atrás de suas vítimas. . Esta antologia traz 25 contos que falam da Hora Morta (03h da manhã) como linha mestre para suas diversas histórias... leia mais

Estatísticas

Desejam2
Trocam
Informações não disponíveis
Avaliações 4.5 / 4
5
ranking 50
50%
4
ranking 50
50%
3
ranking 0
0%
2
ranking 0
0%
1
ranking 0
0%

23%

77%

alexandresergio
cadastrou em:
14/10/2019 19:03:18