A idiota

A idiota Elif Batuman


Compartilhe


A idiota





Neste romance finalista do prêmio Pulitzer, acompanhamos o amadurecimento de uma jovem universitária nos anos 1990 que se descobre como escritora enquanto vive as agruras e as delícias do primeiro amor.

Selin, filha de imigrantes turcos, começará seu primeiro semestre em Harvard. O ano é 1995 e a internet, uma novidade. Ela se inscreve em matérias de que nunca ouviu falar, faz amizade com a carismática e cosmopolita colega sérvia, Svetlana, e começa a se corresponder por e-mail com Ivan, um estudante de matemática húngaro, mais velho. Selin falou pouco com Ivan, mas a cada e-mail que trocam, o ato de escrever parece assumir significados novos e cada vez mais misteriosos.

No final do ano letivo, Selin vai passar um tempo na Europa, mas o verão lá não lembra em nada o que ela já ouviu falar sobre as experiências típicas de estudantes universitários americanos. Trata-se de uma jornada mais profunda para dentro de si mesma: enfrentar a inefável e estimulante confusão do primeiro amor, acompanhada da crescente consciência de que está predestinada a se tornar uma escritora. Com impressionante sensibilidade emocional e intelectual, humor mordaz e um estilo sem reparos, Elif Batuman dramatiza as incertezas da vida prestes a entrar na idade adulta.

Batuman certamente tem um dos melhores sensos de humor das letras americanas.
Sheila Heti, autora de Maternidade

A idiota é uma imersão comicamente mundana em um universo que nunca antes havia recebido o tratamento de um romance do século XIX. Um épico viciante e contagiante.
Miranda July, autora de O escolhido foi você

Ficção / Literatura Estrangeira / Romance

Edições (1)

ver mais
A idiota

Similares

(1) ver mais
A Costa Oeste

Resenhas para A idiota (9)

ver mais
on 22/5/21


O livro é uma espécie de romance de formação, ambientada nos inicio de 1995, onde a protagonista Selin, estudante de 18 anos americana descendente de turcos , filha única, tímida, mas ao mesmo tempo senso de humor irônico e meio estranha pra muitos, estava iniciando a vida universitária em Harvard e a obra aborda temas relevantes, como a novidade da internet naquela época Neste cenário, a universitária faz amizade com a carismática sérvia, Svetlana. Além disso, começa a trocar e-mails ... leia mais

Vídeos A idiota (2)

ver mais
Resenha: A idiota, de Elif Batuman

Resenha: A idiota, de Elif Batuman

A IDIOTA E A MONOTONIA DAS MUDANÇAS CONSTANTES - ELIF BATUMAN | LIVRO DARK ACADEMIA

A IDIOTA E A MONOTONIA DAS MUDANÇAS CONSTANTE


Estatísticas

Desejam70
Trocam
Informações não disponíveis
Avaliações 4.0 / 77
5
ranking 39
39%
4
ranking 39
39%
3
ranking 19
19%
2
ranking 3
3%
1
ranking 0
0%

16%

84%

Jenifer
cadastrou em:
11/02/2021 11:31:20
Jenifer
editou em:
11/02/2021 11:31:39

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR