A idiota

A idiota Elif Batuman


Compartilhe


A idiota





Neste romance finalista do prêmio Pulitzer, acompanhamos o amadurecimento de uma jovem universitária nos anos 1990 que se descobre como escritora enquanto vive as agruras e as delícias do primeiro amor.

Selin, filha de imigrantes turcos, começará seu primeiro semestre em Harvard. O ano é 1995 e a internet, uma novidade. Ela se inscreve em matérias de que nunca ouviu falar, faz amizade com a carismática e cosmopolita colega sérvia, Svetlana, e começa a se corresponder por e-mail com Ivan, um estudante de matemática húngaro, mais velho. Selin falou pouco com Ivan, mas a cada e-mail que trocam, o ato de escrever parece assumir significados novos e cada vez mais misteriosos.

No final do ano letivo, Selin vai passar um tempo na Europa, mas o verão lá não lembra em nada o que ela já ouviu falar sobre as experiências típicas de estudantes universitários americanos. Trata-se de uma jornada mais profunda para dentro de si mesma: enfrentar a inefável e estimulante confusão do primeiro amor, acompanhada da crescente consciência de que está predestinada a se tornar uma escritora. Com impressionante sensibilidade emocional e intelectual, humor mordaz e um estilo sem reparos, Elif Batuman dramatiza as incertezas da vida prestes a entrar na idade adulta.

Batuman certamente tem um dos melhores sensos de humor das letras americanas.
Sheila Heti, autora de Maternidade

A idiota é uma imersão comicamente mundana em um universo que nunca antes havia recebido o tratamento de um romance do século XIX. Um épico viciante e contagiante.
Miranda July, autora de O escolhido foi você

Ficção / Literatura Estrangeira / Romance

Edições (1)

ver mais
A idiota

Similares

(4) ver mais
A Costa Oeste
Her Body and Other Parties
O corpo dela e outras farras
Tribunal da Sociedade

Resenhas para A idiota (95)

ver mais
Ri alto no metrô, mas chorei baixinho no quarto
on 13/8/22


É incrível como algumas leituras nos encontram nos momentos em que mais precisamos. A experiência de acompanhar Selin nessas descobertas, nos erros e desconfortos foi muitas vezes de enlouquecer, querer gritar, ficar com o coração apertado e rir alto. Tudo isso ao mesmo tempo. A personagem é tão honesta, rara e relacionável que o sentimento ao longo da leitura foi de estar acompanhando a história de uma amiga próxima. Foram muitos os momentos de espelho e alguns doeram mais que outros.... leia mais

Vídeos A idiota (2)

ver mais
Resenha: A idiota, de Elif Batuman

Resenha: A idiota, de Elif Batuman

A IDIOTA E A MONOTONIA DAS MUDANÇAS CONSTANTES - ELIF BATUMAN | LIVRO DARK ACADEMIA

A IDIOTA E A MONOTONIA DAS MUDANÇAS CONSTANTE


Estatísticas

Desejam174
Trocam1
Avaliações 3.8 / 387
5
ranking 31
31%
4
ranking 41
41%
3
ranking 24
24%
2
ranking 4
4%
1
ranking 1
1%

8%

92%

Jenifer
cadastrou em:
11/02/2021 11:31:20
Jenifer
editou em:
19/11/2021 18:01:26

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR