A Infelicidade do Século

A Infelicidade do Século Alain Besançon


Compartilhe


A Infelicidade do Século


Sobre o Comunismo, o Nazismo e a unicidade da Shoah




Abordando duas questões vinculadas entre si, o nazismo e o comunismo, o especialista em Ciências Sociais, Alain Besançon, traça, em 'A Infelicidade do Século', um painel detalhado sobre a tomada do poder pelo comunismo do tipo leninista e pelo nazismo do tipo hitlerista, explicitando suas diferenças e semelhanças, sem abrir mão das análises histórica e política de ambos os regimes.

O nazismo e o socialismo, apesar de se dizerem inimigos, têm muita coisa em comum. A principal delas é a capacidade de matar os inimigos ou quem quer que ouse contrariar as idéias de seus líderes. Besançon mostra como essas duas correntes de pensamento, sob o pretexto de "salvar a humanidade", quase a destruíram.

História / Sociologia

Edições (1)

ver mais
A Infelicidade do Século

Similares

(25) ver mais
Do Comunismo
A Grande Parada
O Ópio dos Intelectuais
Main Currents of Marxism

Resenhas para A Infelicidade do Século (2)

ver mais
Comunismo e Nazismo: irmãos heterozigotos
on 12/8/10


O estudioso francês mostra as similaridades estre as duas ideologias socialistas. Fala sobre o absurdo do esquecimento dos massacres comunistas que sobrepujaram o massacre dos judeus. Mostra a insanidade da Shoah (Holocausto), sempre lembrada, e o esquecimento indevido a que foi relegado o crime cumunista que matou mais de 100 MILHÕES de pessoas.... leia mais

Estatísticas

Desejam71
Trocam
Informações não disponíveis
Avaliações 4.2 / 28
5
ranking 46
46%
4
ranking 36
36%
3
ranking 14
14%
2
ranking 0
0%
1
ranking 4
4%

76%

24%

Gomes
editou em:
30/01/2016 00:24:43