A Influencer

A Influencer Ellery Lloyd


Compartilhe


A Influencer (Intrínsecos #44)





Você acha que alguém consegue um milhão de seguidores por acidente? Definitivamente, não. Ser um influencer digital bem-sucedido envolve planejamento, trabalho duro e muita dedicação. No caso de Emmy Jackson, isso não significa apenas passar horas agradecendo e respondendo gentilmente a cada comentário ou mensagem privada no Instagram; significa pensar como toda experiência pessoal pode ser revertida em postagens, visibilidade e, é claro, dinheiro.
Em seu perfil @mama_semfiltro, Emmy compartilha as dores e delícias da maternidade, com direito a todos os perrengues de uma rotina exaustiva com duas crianças pequenas. "Construí essa marca com base na honestidade e sempre vou falar a verdade como ela é", costuma dizer em entrevistas e palestras. Mas o que Emmy não conta é que o segredo do seu sucesso está em tornar a sua vida um pouco menos perfeita e exagerar nos problemas. Afinal, uma mulher bonita, magra e bem-vestida cujos filhos nunca tiveram dificuldade para dormir não geraria empatia ou identificação. Então, se ela tem uma sessão de fotos para um jornal, é melhor não retocar a raiz do cabelo e dedicar um tempo a desarrumar a sala de estar, espalhando brinquedos e pares de meia. Emmy também não revela que seu perfil digital foi meticulosamente planejado para parecer "orgânico", quando na verdade ela enxergou uma carreira na internet antes mesmo de engravidar, seguindo o conselho de sua agente, Irene: "Saúde mental e maternidade são os próximos grandes mercados inexplorados."
Quatro meses depois, Emmy estava grávida de sua filha mais velha, Coco.
Enquanto torce o nariz para a profissão da esposa e a exposição da vida privada -sobretudo das crianças-, Dan tenta escrever há oito anos um segundo romance, após seu celebrado livro de estreia. A contragosto, ele engole o que classifica como "papo furado, omissões e meias verdades": afinal, quem paga as contas de casa é a @mama_semfiltro.
A crise conjugal não será o único problema a ser enfrentado pela família Jackson. À medida que aumenta o número de seguidores, cresce também a quantidade de haters e trolls, e o ódio e a inveja virtuais começam a transbordar para o mundo real. Emmy se esforça para ficar o mais longe possível do maior pesadelo contemporâneo - o cancelamento -, mas nem imagina que uma vingança vem sendo silenciosamente gestada contra ela e que a sua vida, e a de seus filhos, corre perigo.

Suspense e Mistério / Ficção / Literatura Estrangeira

Edições (3)

ver mais
A Influencer
A Influencer
People LIke Her: A Novel (English Edition)

Similares

(2) ver mais
People Like Her (English Edition)
Revista Intrínsecos 044 - Maio/2022

Resenhas para A Influencer (134)

ver mais
Ok
on 6/5/22


Esperava muito mais pela sinopse, achei a introdução da história e dos personagens muito longa. O desenrolar só acontece bem depois da metade do livro, se perde muito tempo fazendo o leitor entender todos os defeitos e características que os personagens principais carregam. A escrita é boa em geral, algumas passagens forçadas para um personagem narrador (como do nada uma citação de Nietzsche). Em resumo, a ideia do livro foi ótima no conxteto atual em que influenciadores expõem 24h de ... leia mais

Vídeos A Influencer (0)

ver mais
A Influencer- Ellery Lloyd

A Influencer- Ellery Lloyd

Resenha #192 - A Influencer de Ellery Lloyd

Resenha #192 - A Influencer de Ellery Lloyd

QUERO MUITO LER ESSES LIVROS! ? RECEBIDOS DA EDITORA INTRÍNSECA | Amiga da Leitora

QUERO MUITO LER ESSES LIVROS! ? RECEBIDOS DA

Unboxing dos meus presentes de aniversário e do Intrínsecos 044 ???

Unboxing dos meus presentes de aniversário e


Estatísticas

Desejam28
Trocam
Informações não disponíveis
Avaliações 3.4 / 367
5
ranking 15
15%
4
ranking 43
43%
3
ranking 31
31%
2
ranking 9
9%
1
ranking 2
2%

11%

89%

Flávia Danielle (@flavia90danielle)
cadastrou em:
02/05/2022 18:53:14
leaoliterario
editou em:
05/05/2022 18:05:05

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR