A Intrusa

A Intrusa Júlia Lopes de Almeida


Compartilhe


A Intrusa





Ele nunca viu seu rosto, mas se apaixonou por sua alma! A história de uma jovem governanta que não podia mostrar a face para seu patrão.
Ele era ainda jovem, mas se sentia velho. O peso de uma promessa feita à mulher já morta tirava-lhe todas as expectativas de um dia amar de novo. Sua vida era voltada para o trabalho como respeitado advogado, à filha, e aos amigos. Mas, o destino colocou dentro de sua casa uma intrusa que ousou mexer com seus entorpecidos sentimentos. Devido a uma excêntrica condição estipulada por ele, nunca se viam, mas a doce presença da governanta impregnava-lhe a vida, tornando a necessidade de vê-la maior que a estranha promessa.

Literatura Brasileira / Romance

Edições (4)

ver mais
A Intrusa
A intrusa
A Intrusa
A Intrusa

Similares

(4) ver mais
A Sucessora
Ânsia eterna
A Intrusa
Amor e Orgulho

Resenhas para A Intrusa (30)

ver mais
"Na vida, como nos folhetins, os romances fazem-se por si"
on 6/5/20


Júlia Lopes de Almeida foi vítima de uma injustiça histórica cometida pela Academia Brasileira de Letras. Apesar de ter colaborado para fundação da ABL, ela não pôde figurar entre os imortais pelo simples fato de ser mulher. Assim, a cadeira de número 3, que deveria pertencer à Júlia, foi concedida ao seu marido Filinto de Almeida. O seu romance A Intrusa foi publicado em formato de folhetim no Jornal do Comércio e a primeira edição do livro lançada em 1908. Na história, que se pas... leia mais

Estatísticas

Desejam89
Trocam3
Avaliações 4.0 / 183
5
ranking 35
35%
4
ranking 40
40%
3
ranking 21
21%
2
ranking 3
3%
1
ranking 1
1%

10%

90%

Carol
cadastrou em:
24/03/2020 09:09:51