A Invasão Divina

A Invasão Divina Philip K. Dick


Compartilhe


A Invasão Divina


The Divine Invasion




The Divine Invasion (1981) -- Vencer o confronto final entre o bem e o mal é a missão de Emanuel, um menino de dez anos. Mas ele não é uma criança qualquer. Emanuel é o próprio Deus que retorna a Terra, vindo do longíquo planeta de metano, CY30-CY30B.

Criado pelo profeta Elias, Emanuel é obrigado a frequentar uma escola especial devido as lesões cerebrais causadas por um acidente automobilístico que vitimara sua mãe. Na escola, Emanuel conhece Zina, uma menina com poderes sobrenaturais, que lhe revelava Sua natureza divina, a razão de Sua existência em nosso planeta e Seu envolvimento com ela.

[Na Orelha do Livro]: No distante planeta de metano CY30-CY30B, Herb Asher passa o tempo em seu domo ouvindo obsessivamente os teipes de sua cantora predileta, Linda Fox. Entretanto, no domo mais próximo, a jovem judia Rybys Rommey está morrendo de esclerose múltipla. Ela não sabe que, apesar de virgem, está grávida. A história se repete, só que em vez de estar levando no ventre o filho de Deus, como Maria, Rybys está gerando o próprio Deus. Um dia, Deus se manifesta a Herb e lhe ordena visitar Rybys. No domo da moça, os dois são visitados por um velho, conhecido há mais de 4.000 anos como o profeta Elijah. Elias, como se apresentou o profeta, diz aos dois que eles têm que se casar, pois deverão voltar à Terra com o protexto de procurar auxílio médico para Rybys, fazendo assim a criança divina nascer aqui. Tudo foi feito como havia sido mandado, mas as autoridades política e religiosa tentam de todas as maneiras impedir o retorno dos três. Ao desembarcarem, Elias atrai a atenção dos policias sobre si para que o casal possa sair sem problemas. No entanto, durante a fuga, o carro em que estão é envolvido em um acidente. Rybys tem um trabalho de parto prematuro e morre. A criança nasce com lesão cerebral e Herb fica em suspensão criogênica durante 10 anos, aguardando um órgão para transplante. Durante esse período em que fica congelado, Herb lembra ou efetivamente revive tudo o que lhe aconteceu. Enquanto isso, Emanuel, o filho de Rybys, está sendo criado por Elias, que é obrigado a matriculá-lo numa escola especial, pois o acidente lhe provocou também uma espécie de amnésia. Lá Emanuel conhece uma menina misteriosa, uma entidade divina com poderes sobrenaturais, chamada Zina, com a qual discute Seu próprio destino e o da humanidade e reaprende Sua condição divina. Com a combinação de seus poderes, Emanuel e Zina criam um mundo diferente, uma versão alternativa da Terra, onde Rybys ainda vive e está casada com Herb que trabalha numa loja de aparelhos de som e está perdidamente apaixonado por uma cantora em início de carreira, Linda Fox. É neste mundo alternativo que começa a batalha entre Emanuel e o demônio Belial pela alma de Herb e pelo domínio ou liberação do mundo.
====
http://www.cienciamao.usp.br/tudo/exibir.php?midia=fic&cod=_ainvasaodivina

Aventura / Drama / Esoterismo / Ficção científica / Literatura Estrangeira / Romance / Suspense e Mistério

Edições (2)

ver mais
A Invasão Divina
A Invasão Divina

Similares

(15) ver mais
Ubik
Valis
Eis o Homem
Os Syns

Resenhas para A Invasão Divina (4)

ver mais
Valis 2
on 25/4/11


Este livro é a segunda parte da Trilogia Valis, a mais interessante trilogia que já li (que infelizmente não foi concluída, já que sua terceira e final instância, "The Owl in Daylight", nunca foi concluída). Inspirada em situações que o próprio autor vivenciou, esta Invasão Divina é uma aplicação em ficção daquilo que ele racionalizou e narrou em Valis: experiências, filosofias, teologia... enfim, uma busca pela verdade universal, de maneira individual. E pensar que foi escrito em ape... leia mais

Estatísticas

Desejam24
Trocam1
Avaliações 3.7 / 57
5
ranking 26
26%
4
ranking 37
37%
3
ranking 25
25%
2
ranking 11
11%
1
ranking 2
2%

68%

32%

Marcos Carvalho
cadastrou em:
07/11/2009 03:11:06
orffeus
editou em:
13/12/2016 16:08:22

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR