A Invenção da Solteirona

A Invenção da Solteirona Cláudia Maia


Compartilhe


A Invenção da Solteirona


Conjugalidade Moderna e Terror




Narrativa fluente, sensibilidade, maturidade intelectual, originalidade, erudição, excelente e incessante fundamentação teórica, riqueza bibliográfica, nacional e internacional, riqueza de fontes, revelando sagacidade em termos de extrair informações das mesmas é o que revela Claudia neste trabalho.
Rachel Sohiet (UFF)

Neste livro percebe-se que os saberes empenhados na caracterização da solteirona exercem a tarefa de convencimento e de assujeitamento das mulheres à heterossexualidade compulsória, ameaçando-as com a exclusão, a anormalidade, a feiúra, a desgraça social.
Tania Navarro-Swain (UnB)

Edições (1)

ver mais
A Invenção da Solteirona

Similares


Resenhas para A Invenção da Solteirona (1)

ver mais
O preço de uma escolha e seus méritos......
on 29/5/12


Reconheço e recomendo a obra “A Invenção da Solteirona – Conjugalidade Moderna e Terror Moral” para o leitor do meio acadêmico da área de humanas e para os leitores interessados em um estudo mais aprofundado sobre a vida da mulher brasileira diante da modernização e seus reflexos na escolha do estado civil. Em Minas Gerais, período de 1890 a 1948, foi o local e época de escolha da autora Cláudia Maia para desenvolver suas pesquisas. Na condição de leitora interessada em conhecer de fo... leia mais

Estatísticas

Desejam4
Trocam1
Avaliações 5.0 / 1
5
ranking 100
100%
4
ranking 0
0%
3
ranking 0
0%
2
ranking 0
0%
1
ranking 0
0%

14%

86%

KatiaMaba
cadastrou em:
29/05/2012 11:57:32