A Juventude do Rei Henrique IV

A Juventude do Rei Henrique IV Heinrich Mann


Compartilhe


A Juventude do Rei Henrique IV





"A concepção de Heinrich Mann a respeito de uma humanidade real e vitoriosa - manifesta em Henrique IV - parte também em seu caso, como em qualquer escritor realista de verdadeira importância, da convicção de que na própria vida, no homem, na realidade objetiva da sociedade estão presentes os traços verdadeiramente grandes da humanidade, e que o escritor não tem senão que os reproduzir de forma concentrada com os meios próprios à arte.
Os terríveis acontecimentos posteriores á tomada de poder por Hitler abriram seus olhos para esta realidade herõica, que não se reduz ao ser contemplada de perto, nem pode ser engrandecida pela monumentalização. Heinrich Mann descreveu repetidamente em seus artigos, de modo comovedoramente simples e acertado, essas aparições de uma nova humanidade heróica. E muitos elementos de Henrique IV revelam esse novo espírito.
Henrique IV - de extraordinária importância histórica e literária - é, na obra de seu autor, continuação de sua publicística pela popularização da democracia francesa entre a intelectualidade alemã, esse romance é uma renovação das grandes lutas ideológicas dos anos trinta e quarenta do século passado."

Edições (1)

ver mais
A Juventude do Rei Henrique IV

Similares

(24) ver mais
Autobiografia de Henrique VIII - Volume 1
A Ressurreição dos Deuses
História Social da Criança e da Família
Elizabeth I

Estatísticas

Desejam2
Trocam
Informações não disponíveis
Avaliações 3.7 / 3
5
ranking 33
33%
4
ranking 0
0%
3
ranking 67
67%
2
ranking 0
0%
1
ranking 0
0%

37%

63%

Safira
cadastrou em:
02/07/2010 13:59:22