A louca de Maigret

A louca de Maigret Georges Simenon


Compartilhe


A louca de Maigret





O agente Picot estava de sentinela do lado esquerdo do pórtico de entrada, no Quai des Orfèvres, enquanto seu colega Latuile estava do lado direito. Eram cerca de dez da manhã, num dia de maio, de sol vibrante, e Paris tinha cores pastel.



Em certo momento, Picot reparou nela, mas não deu importância: uma velhinha miúda que usava um chapéu branco, luvas de linho branco, um vestido cinza. Tinha as pernas muito magras, um pouco arqueadas pela idade.



Trazia uma sacola de compras na mão ou uma bolsa? Ele não se lembrava mais. Não a vira chegar. Ela havia parado na calçada, a alguns passos dele, e olhava os carros estacionados no pátio da Polícia Judiciária.

Edições (1)

ver mais
A louca de Maigret

Similares

(16) ver mais
Maigret e o Matador
Os escrúpulos de Maigret
O burgomestre de Furnes
O Revólver de Maigret

Resenhas para A louca de Maigret (5)

ver mais
Um Curto e Interessante Romance Policial Francês
on 25/2/20


A Louca de Maigret é um romance policial francês publicado em 1970 pelo profícuo escritor Gèorges Simenon. Simenon, um escritor bastante conhecido por ter uma carreira frutífera, especialmente no pós-Segunda Guerra Mundial, cria toda uma série de livros com histórias de investigação policial, e que tem como ponto central o desenvolvimento da vida do seu protagonista predileto: o personagem do comissário de polícia Jules de Maigret. Seus enredos costumeiramente passam por grandes cenas ... leia mais

Estatísticas

Desejam15
Trocam5
Avaliações 3.7 / 92
5
ranking 18
18%
4
ranking 42
42%
3
ranking 33
33%
2
ranking 5
5%
1
ranking 1
1%

32%

68%


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR