A Loucura das Massas

A Loucura das Massas Douglas Murray


Compartilhe


A Loucura das Massas


Gênero, raça e identidade




Em A loucura das massas, Douglas Murray examina as questões mais polêmicas do século XXI: sexualidade, gênero, tecnologia e raça. E revela a nova guerra cultural cujo campo de batalha são os ambientes de trabalho, universidades, escolas e casas, tudo em nome da justiça social, das políticas identitárias e da interseccionalidade.

Na era pós-moderna em que vivemos, as grandes narrativas da religião e da política entraram em colapso. No lugar delas, deu-se início a uma cruzada para corrigir o que é considerado “errado” e a uma manipulação da identidade, ambas aceleradas por novas formas de mídias sociais e jornalismo. Interesses de nichos passaram a dominar a sociedade, que se torna cada vez mais tribal.

Douglas Murray afirma que “o objetivo da política identitária parece ser politizar absolutamente tudo. Transformar todo aspecto da interação humana em uma questão política. [...] Os chamados para gastar nosso tempo descobrindo nosso lugar e o lugar dos outros na hierarquia da opressão são convites não somente para uma era de olhar para o próprio umbigo, mas também para transformar cada relacionamento humano em uma calibração de poder político. Em uma era sem propósito e um universo sem significado claro, esse chamado para politizar tudo e então lutar por isso tem um atrativo indubitável. Isso dá um tipo de sentido à vida”.

Nenhum leitor, seja qual for seu espectro político, deve ignorar a argumentação cuidadosa e provocativa deste A loucura das massas, que busca atribuir algum sentido à discussão que envolve as questões mais complicadas da geração atual. O autor finaliza com um apelo em prol da liberdade de expressão, dos nossos valores em comum e da sanidade em uma época de histeria em massa.

Filosofia / Política / Sociologia

Edições (1)

ver mais
A Loucura das Massas

Similares

(9) ver mais
A História das Ilusões e Loucuras das Massas
Por que gênero importa?
Politicamente Correto
O Império do Politicamente Correto

Resenhas para A Loucura das Massas (1)

ver mais
Imprescindível
on 24/5/21


Trata-se de obra imprescindível para quem quer entender o contexto da sociedade ocidental atual (felizmente, no Brasil estamos vivendo a transformação em velocidade menor), as tendências de futuro e suas possíveis consequências indesejadas(?)...... leia mais

Estatísticas

Desejam8
Trocam
Informações não disponíveis
Avaliações 2.9 / 5
5
ranking 40
40%
4
ranking 0
0%
3
ranking 20
20%
2
ranking 20
20%
1
ranking 20
20%

58%

42%

Marcelo Catanho
cadastrou em:
31/01/2021 19:57:55
Marcelo Catanho
editou em:
31/01/2021 19:59:29

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR