A Mão de Fátima

A Mão de Fátima Ildefonso Falcones


Compartilhe


A Mão de Fátima


La Mano de Fátima




Depois do sucesso internacional de A Catedral do Mar, que vendeu mais de quatro milhões de exemplares em todo o mundo, o catalão Ildefonso Falcones está de volta com mais um romance histórico emocionante, com fortes elementos de aventura, paixão, amor e traição...

Dessa vez, ele conta a história de um jovem preso entre duas religiões e dois amores, em busca da liberdade do seu povo e da sua própria. Falcones recria os eventos do ano de 1568, no Sul da Espanha -- os vales e montes de *Alpujarras*, nas faldas da encosta sul da Sierra Nevada - Andaluzia, parte do antigo Reino de Granada. Palco de um dos mais sangrentos conflitos do século XVI.

Naquele ano, os mouriscos -- descendentes dos Árabes e Mouros Sarracenos que praticamente arrebataram a Península Ibérica séculos antes -- se insurgiram, declarando guerra à Coroa espanhola, após a proclamação do édito real que proibia o uso da língua árabe e a prática dos costumes e crenças dos muçulmanos na região. Colhido no turbilhão da revolta, o jovem Hernando – filho de uma muçulmana violentada por um padre católico, por isso visto com desconfiança pelos dois lados em confflito – é forçado a tomar partido e amadurecer rapidamente para sobreviver, enfrentando os massacres e as constantes mudanças de poder; a escravidão e a submissão, após a derrota dos muçulmanos -- que tentam preservar sua cultura de forma clandestina, enquanto vê sua própria família ser dilacerada pela guerra.

Inicialmente rejeitado entre os muçulmanos e maltratado por seu padrasto Brahim por sua origem mestiça, Hernando, por força da sorte e de sua sagacidade, acaba encontrando na guerra oportunidades para crescer na estima de seu próprio povo, chegando a ganhar a confiança de Fernando de Válor ou Aben Humeya, declarado rei dos muçulmanos de Granada, e o amor de Fátima, uma jovem viúva a quem salva da morte. Ao mesmo tempo, Hernando acaba atraindo a inimizade de um arrieiro desonesto, Ubaid, e de seu padrasto Brahim que, atraído por Fátima, torna-se um obstáculo à sua união.
====
(*) Alpujarras -- último foco da resistência mourisca:
https://pt.m.wikipedia.org/wiki/Rebelião_das_Alpujarras
https://pt.m.wikipedia.org/wiki/Mourisco
====
http://www.lendonasentrelinhas.com.br/2011/02/lancamento-mao-de-fatima-ildefonso.html?m=1

Aventura / Crime / Drama / Ficção / História / Literatura Estrangeira / Romance / Suspense e Mistério

Edições (2)

ver mais
A Mão de Fátima
La Mano de Fátima

Similares

(69) ver mais
A Rainha Descalça
A Catedral do Mar
1492 VIDA E TEMPOS DE JUAN CABEZÓN DE CASTELA

Resenhas para A Mão de Fátima (9)

ver mais
A Mão de Fátima
on 14/2/12


Livro MARAVILHOSO...eu indico este livro para todas as pessoas que assim como eu amam e apreciam romances históricos. É um tipo de livro que se deve ler com calma, pois são 767 páginas de tirar o sono; portanto se você pegar este livro para ler não vai mais querer largá-lo. Hernando é filho de uma mourisca e de um sacerdote que a violentou. Cresceu sentindo a indiferença de duas culturas: a dos cristãos e dos mulçumanos. Desde cedo teve que esconder a sua verdadeira vocação, ... leia mais

Estatísticas

Desejam63
Trocam1
Avaliações 4.2 / 88
5
ranking 54
54%
4
ranking 27
27%
3
ranking 12
12%
2
ranking 6
6%
1
ranking 1
1%

25%

75%

Renata
cadastrou em:
10/02/2011 23:12:48
orffeus
editou em:
25/05/2017 06:05:56