A mão e a luva

A mão e a luva Machado de Assis


Compartilhe


A mão e a luva





Como ler Machado de Assis (1839-1908), o grande escritor brasileiro, autor de uma obra tão rica quanto múltipla, que tanto disse sobre o Brasil e sobre a natureza humana? Esta nova edição de A mão e a luva, o segundo romance do escritor, tem o objetivo de auxiliar o leitor a penetrar no mundo e a conhecer a mente de Machado de Assis. Revista e cotejada com a edição crítica do Instituto Nacional do Livro estabelecida pela Comissão Machado de Assis, traz, além de notas abundantes e de fácil compreensão, um farto material que possibilita um melhor entendimento sobre o autor e sua obra: uma biografia, uma cronologia, um panorama cultural do Rio de Janeiro e um mapa da época.

Publicado inicialmente em formato de folhetim, A mão e a luva saiu pela primeira vez em livro em 1874. Nesta obra, Machado apresenta ao leitor uma de suas tramas mais românticas: Guiomar, uma moça de infância pobre adotada pela madrinha rica, tem que se decidir entre três pretendentes. Essa dúvida envolve o conflito permanente entre a emoção e a razão, no qual está em jogo o futuro dessa mulher forte e decidida. Machado utiliza as reflexões de Guiomar para construir um perfil genial de toda a alta sociedade, na qual não há espaço para sonhadores e ingênuos.

Aventura / Contos / Drama / Ficção / Literatura Brasileira / Romance / Suspense e Mistério

Edições (59)

ver mais
A Mão e a Luva
A Mão e a Luva
A mão e a luva
A Mão e a Luva

Similares

(40) ver mais
A Mão e a Luva
Helena
Quincas Borba
Senhora

Resenhas para A mão e a luva (72)

ver mais
Entre fim e finalidade
on 27/10/09


Inicialmente influenciado pelo romantismo, que rondava ainda sobre a época, ao final do século XIX, Machado de Assis fez em A mão e a luva algo que posteriormente não adotaria. Posto que a obra foi concebida ao começo de sua carreira, tinha uma estética (com razão) não muito definida. No entanto, mesmo precocemente, Machado já demonstrava uma posição sobre algumas de suas características que se firmam mais ao longo de sua carreira, como o notável uso da linguagem sarcástica. A obra ... leia mais

Vídeos A mão e a luva (4)

ver mais
A Mão e a Luva - Machado de Assis | Pedro Fontes

A Mão e a Luva - Machado de Assis | Pedro Fon

?A MÃO E A LUVA?, Machado de Assis

?A MÃO E A LUVA?, Machado de Assis

[Resenha] A Mão e a Luva - Machado de Assis

[Resenha] A Mão e a Luva - Machado de Assis

Desde o tempo de Machado de Assis já existia gente trouxa... ? A MÃO E A LUVA

Desde o tempo de Machado de Assis já existia


Estatísticas

Desejam224
Trocam129
Avaliações 3.6 / 4.436
5
ranking 22
22%
4
ranking 30
30%
3
ranking 35
35%
2
ranking 10
10%
1
ranking 3
3%

24%

76%

Helena
cadastrou em:
31/03/2019 18:52:14
Helena
editou em:
31/03/2019 18:57:17