A Máquina do Tempo: First Edition

A Máquina do Tempo: First Edition H.G. Wells


Compartilhe


A Máquina do Tempo: First Edition (Medo clássico #1)





No final do século XIX, H.G. Wells imaginou uma fabulosa máquina capaz de transportar seus viajantes pelo tempo, permitindo viajar tanto para o passado como para o futuro. A DarkSide® Books convida seus leitores a embarcar nessa jornada fantástica, que influenciou toda a ficção científica do século XX.

Na Inglaterra vitoriana, um cientista desenvolve um aparato capaz de se deslocar no tempo. Assim, o “Viajante do tempo” avança a centenas de milhares de anos no futuro e passa a conviver com um grupo pacífico, remanescente dos humanos. Mas, apesar da vida paradisíaca, eles escondem um segredo terrível.

A possibilidade da viagem no tempo sempre nos cativou, ganhou inúmeras representações na cultura pop, amplificou suas possibilidades em filmes, series, quadrinhos e animações durante várias gerações. Viagens no tempo são o ponto de partida de filmes como De Volta Para o Futuro, Donnie Darko e Primer, séries de tv como Jornada nas Estrelas, Doctor Who, 12 Macacos e Dark, histórias em quadrinhos como X-Men, Paper Girls e Castelo de Areia, romances como a trilogia Chronos e Uma Dobra no Tempo e animações como Rick and Morty, só para citar alguns exemplos. É graças à prodigiosa imaginação de Wells que hoje nos fascinamos com tais obras e foi com a sua A Máquina do Tempo que as viagens temporais dispararam em nossa cultura popular.

A edição da DarkSide® Books viaja ao passado ao homenagear a capa da primeira edição do livro, publicado em 1895 na Inglaterra, e ao apresentar um rico panorama traçado pelo organizador desta obra, Enéias Tavares, em sua introdução. Desponta no presente, ao trazer as ilustrações inéditas de Pedro Franz para o livro e reverenciar o talento de quatro autores contemporâneos, convidados a ofertar em forma de conto sua versão de passeio pelos tempos. Assim, Aline Valek, Ana Rüsche, Braulio Tavares e Felipe Castilho levam o leitor para lugares (e épocas) nunca antes imaginados.

O livro também toca o futuro, buscando motivar os próximos escritores que, talvez inspirados por A Máquina do Tempo: First Edition, vão criar caminhos, viagens e universos ficcionais. Desse modo, o texto de H.G. Wells mostra que, mais que atemporal, ele se integra a todos os tempos possíveis.

A cuidadosa edição da DarkSide® Books foi pensada para celebrar a importância de H.G. Wells, dando acesso a seu texto e a desdobramentos das ideias que fervilham a partir de sua leitura. Acomodem-se nos assentos e apertem os cintos que a viagem vai começar!

Ficção

Edições (1)

ver mais
A Máquina do Tempo: First Edition

Similares

(4) ver mais
Caixa H. G. Wells
O Homem Invisível
A Ilha do Dr. Moreau
As Máquinas do Tempo

Resenhas para A Máquina do Tempo: First Edition (10)

ver mais
Primeiro de H. G. Wells
on 4/12/21


A Máquina do Tempo foi a primeira obra de ficção científica a retratar a viagem do tempo na ficção e eu me sentia com vergonha literária de ainda não conhecer livro e autor já que sou fã desse gênero. Pois bem, não tenho mais vergonha, li essa obra incrível e vou tentar colocar em palavras o que ela representa. Com uma imaginação singular, Wells nos apresenta um cientista, o Viajante do Tempo ("pois esta é a forma conveniente de chamá-lo") que em sua máquina parte do século XIX pa... leia mais

Estatísticas

Desejam61
Trocam1
Avaliações 4.1 / 54
5
ranking 39
39%
4
ranking 52
52%
3
ranking 7
7%
2
ranking 2
2%
1
ranking 0
0%

29%

71%

Valak
cadastrou em:
15/09/2021 11:25:15
Valak
editou em:
15/09/2021 11:32:11

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR