A Máscara Vermelha

A Máscara Vermelha Manuel Pinheiro Chagas...

Compartilhe


A Máscara Vermelha


Romance Histórico Original




No dia 7 de junho de 1640 rebenta em Barcelona a «Revolta da Catalunha». O rei Filipe IV de Castela foca a sua atenção e os seus esforços naquela província do leste da península, fragilizando a defesa dos restantes domínios.

É neste contexto que em Portugal tem início o movimento de restauração da independência, que irá culminar na revolta de 1 de dezembro.

São estes dois acontecimentos históricos que inspiram este romance de Pinheiro Chagas. Nele é narrada a história de uma jovem portuguesa, de nome Inês, que é acolhida em Castela pelo vice-rei, um velho amigo de seu pai. Ali vive protegida e num ambiente familiar até que o povo em motim, naquela que ficou conhecida como a revolta dos segadores, invade o palácio do governador com o objetivo de o assassinar e declarar a independência da região. Durante esta invasão ela vê-se confrontada com uma difícil decisão, salvar o seu protetor ou a sua dignidade. Escolhe preservar a vida de quem tanto estima e perde a virgindade aos braços do líder dos revoltosos, D. Pedro Bonete. Apesar dos esforços de Inês o vice-rei acaba assassinado pelos revoltosos e ela fica à guarda de Pedro Bonete. A convivência entre ambos dá origem a uma paixão e Inês já profundamente enamorada do catalão. e por temer pela vida dele, propõe-lhe que regressam ambos a Portugal assim que o rei Filipe recuperar o controlo da Catalunha.

Em Portugal davam-se os primeiros passos para a restauração da independência e os acontecimentos que se seguem acabam por revelar o verdadeiro caráter do espanhol.

Aventura / Drama / Ficção / História / Política / Romance / Crime / Crônicas / Suspense e Mistério

Edições (3)

ver mais
A Máscara Vermelha (eBook)
A Máscara Vermelha
A Máscara Vermelha

Similares

(61) ver mais
O Juramento da Duquesa
O Monge de Cister
Eurico, o presbítero
A Casa de Avis

Estatísticas

Desejam3
Trocam
Informações não disponíveis
Avaliações 3.0 / 2
5
ranking 0
0%
4
ranking 50
50%
3
ranking 0
0%
2
ranking 50
50%
1
ranking 0
0%

29%

71%

Adelita
cadastrou em:
04/04/2013 09:06:32
orffeus
editou em:
28/05/2017 22:56:47