A moda imita a vida

A moda imita a vida André Carvalhal


Compartilhe


A moda imita a vida


Como construir uma marca de moda




"O que determina o sucesso da marca? O que faz as pessoas se identificarem com ela? André Carvalhal, gestor de Marketing e Conteúdo da Farm, mostra no livro A moda imita a vida: como construir uma marca de moda que branding e marketing têm a ver com autoconhecimento. Com base nisso, o autor compara a trajetória de uma marca com a vida das pessoas, em que há evolução, crescimento, aprendizado, erros e aperfeiçoamento. Publicado pela Estação das Letras e Cores em parceria com a Editora Senac Rio de Janeiro, este é o primeiro livro brasileiro sobre construção de marca de moda, com foco em nomes nacionais.

A moda imita a vida trata de comportamento, construção de percepção, identidade, imagem e posicionamento para marcas de moda. É uma reflexão sobre o que ocorre quando são feitas escolhas para traçar um caminho convincente que promova diálogos, conquiste parceiros e estabeleça relação, interesse e vínculo com o público consumidor. A obra é enriquecida com entrevistas de alguns dos principais profissionais do mercado e grandes criadores como Oskar Metsavaht, Ronaldo Fraga, Isabela Capeto, Katia Barros e Marcello Bastos, além de histórias de grifes como Daslu, Osklen, Farm, Reserva, Nike e Adidas.

Com projeto gráfico assinado pelo designer Luiz Wachelke, e identidade visual pensada com o autor, o livro traz reflexão e provocações para profissionais de mercado da moda e da comunicação. Trata-se de um trabalho de análise e perspectiva de construção de marca, escrito por um brasileiro conectado com o mundo contemporâneo, cujo objetivo é pensar questões relacionadas principalmente à construção de linguagem da moda nacional."

Edições (2)

ver mais
A moda imita a vida
A moda imita a vida

Similares

(1) ver mais
Moda Com Propósito

Resenhas para A moda imita a vida (5)

ver mais
Imprescindível para quem quer trabalhar com moda
on 10/1/19


Esse primeiro livro do André Carvalhal norteou a construção dos meus projetos relacionados à moda. Ele consegue explicar BRANDING de uma forma bastante profunda e simples, conectando marca e vida real. Recomendo a leitura para todos que queiram trabalhar com moda.... leia mais

Estatísticas

Desejam109
Trocam4
Avaliações 4.4 / 78
5
ranking 58
58%
4
ranking 31
31%
3
ranking 9
9%
2
ranking 3
3%
1
ranking 0
0%

12%

88%

carolina
cadastrou em:
22/09/2014 12:51:59