A Morte da Razão

A Morte da Razão Francis Schaeffer


Compartilhe


A Morte da Razão





Não faz muito tempo, a razão – nossa capacidade de pensar, avaliar – era a base para a busca da verdade. Não é mais. Hoje, o que vale é “o que você está sentindo no coração”. É assim na música, na TV, no cinema, enfim, no mundo das artes, e também na igreja.

Estamos no século 21 e as pessoas continuam correndo atrás de experiências. Abrem mão de pensar. Mesmo os cristãos apresentam um evangelho com pouco ou nenhum significado, cheio de símbolos e emoções, que, cada vez mais, resulta na “morte” da razão.

Como entender uma sociedade assim e comunicar-lhe o evangelho? Como o pensamento e a cultura moderna chegaram até aqui? A Morte da Razão responde a estas e outras perguntas, e, melhor, mostra tanto o propósito como a esperança que encontramos na reflexão bíblica.

Filosofia / Religião e Espiritualidade

Edições (3)

ver mais
A Morte da Razão
A Morte da Razão
A Morte da Razão

Similares

(4) ver mais
A Arte não precisa de Justificativa
Amizade e salvação
Igreja em missão
O fator Melquisedeque

Resenhas para A Morte da Razão (7)

ver mais
A razão está morta!
on 2/2/11


Francis Scheaffer expõe com brilhantismo acadêmico e muita simplicidade a derrocada do pensamento racionalista a partir da dicotomia graça/natureza proposta por Tomás de Aquino até o "moderno" e "desesperado" modo de pensar dos nossos tempos. O livro demonstra como o modo secular e "desesperado" de pensar e de conceber a vida, cosmovisões distantes da cosmovisão unificada e racional do Cristianismo, se revela nas esferas culturais e artísticas do mundo que nos cercam, nos alertando a... leia mais

Estatísticas

Desejam93
Trocam1
Avaliações 4.4 / 237
5
ranking 54
54%
4
ranking 34
34%
3
ranking 9
9%
2
ranking 2
2%
1
ranking 0
0%

66%

34%

Isaque
cadastrou em:
16/04/2014 08:01:31
Walber Browne
editou em:
16/11/2018 11:24:23