A Morte da Razão

A Morte da Razão Francis Schaeffer


Compartilhe


A Morte da Razão





O homem já morreu. Deus já morreu. A vida se tornou uma existência sem significado, e o homem não passa de uma roda na engrenagem. A única via de escape passa por um mundo fantástico de experiências, drogas, absurdos, pornografia, uma "experiência final" elusiva, e de loucura.

Se esta é a mentalidade do século XX, como aconteceu? E como podemos fazer com que a fé cristã tenha sentido para o mundo de hoje? Dr. Schaeffer, diretor da Comunidade L'Abri na Suíça, mostra o histórico de como a arte e a filosofia têm sido o espelho do dualismo existente no pensamento ocidental desde o tempo da Renascença. Hoje, este dualismo se expressa no desespero quanto ao descobrir o racioanl, e no escape para o mundo não racional que é o único que oferece alguma esperança. Esta tendência é vista na literatura, na arte e na música, no teatro e no cinema, na televisão e na cultura popular.

Filosofia / Religião e Espiritualidade

Edições (3)

ver mais
A Morte da Razão
A Morte da Razão
A Morte da Razão

Similares

(4) ver mais
A Arte não precisa de Justificativa
Amizade e salvação
Igreja em missão
O fator Melquisedeque

Resenhas para A Morte da Razão (7)

ver mais
A razão está morta!
on 2/2/11


Francis Scheaffer expõe com brilhantismo acadêmico e muita simplicidade a derrocada do pensamento racionalista a partir da dicotomia graça/natureza proposta por Tomás de Aquino até o "moderno" e "desesperado" modo de pensar dos nossos tempos. O livro demonstra como o modo secular e "desesperado" de pensar e de conceber a vida, cosmovisões distantes da cosmovisão unificada e racional do Cristianismo, se revela nas esferas culturais e artísticas do mundo que nos cercam, nos alertando a... leia mais

Estatísticas

Desejam93
Trocam1
Avaliações 4.4 / 233
5
ranking 54
54%
4
ranking 35
35%
3
ranking 9
9%
2
ranking 2
2%
1
ranking 0
0%

66%

34%

Manel
cadastrou em:
01/08/2009 20:55:26