A Morte de Artur

A Morte de Artur Thomas Malory


Compartilhe


A Morte de Artur


Volume 1




Pela primeira vez em português o texto integral que de origem a todas as inúmeras reinvenções e paráfrases dos ciclos de lendas, em torno do Rei Artur e do Santo Graal.



Recordamos os cavaleiros que atravessam as brumas das florestas. Era a justiça que movia o seu coração. Era o encanto que cintilava nas suas espadas. Corriam determinados e invadiam com a maior cumplicidade as portas da nossa infância. Nunca mais abandonaram o salão do nosso imaginário. A Morte de Artur é um convite à “demanda do Graal”, à bebida do sumo que nos faz sonhar. Sentai-vos à Távola Redonda. Lá fora, ficam a turvação dos corvos, os falcões cegos que não conseguem regressar e uma trovoada provocada a tempo. Quando Merlin reaparece, os feitiços podem transbordar. Silêncio! É apenas o primeiro de três volumes das crónicas do Rei Artur.

Edições (3)

ver mais
La Muerte De Arturo
A Morte de Artur (VOL. I)
A Morte de Artur

Similares

(9) ver mais
A Espada na Pedra
A Rainha do Ar e das Sombras
O Cavaleiro Imperfeito
A Chama ao Vento

Resenhas para A Morte de Artur (2)

ver mais
on 31/3/10


Como disse no início é uma história crua, muito crua mesmo. Os relatos são breves, sem profunidade alguma nos personagens ou nos acontecimentos. Tem seu valor histórico pelo mérito de ser a origem de tudo, e para quem já leu outros títulos sobre Arthur fica interessante ver que muitos nomes são mantidos apesar de tantos séculos de distância entre um autor e outro. A tradutora mesmo explica no prefácio que a história se baseia apenas nos personagens nobres. Enfim, não tem como dizer ... leia mais

Estatísticas

Desejam33
Trocam2
Avaliações 3.6 / 48
5
ranking 25
25%
4
ranking 31
31%
3
ranking 33
33%
2
ranking 4
4%
1
ranking 6
6%

44%

56%

Dexter
cadastrou em:
08/01/2009 03:52:26