A Morte de Ivan Ilitch e Senhores e Servos

A Morte de Ivan Ilitch e Senhores e Servos Leon Tolstói


Compartilhe


A Morte de Ivan Ilitch e Senhores e Servos (Grandes Obras de Leon Tolstói)





A morte é um personagem constante nessas duas célebres novelas de Tolstói. A morte de Ivan Ilitch (1886) conta a história de um juiz que, decorando um apartamento que acabara de comprar, cai e se machuca na região do rim. Com a saúde cada vez mais debilitada em decorrência da queda, ele inicia um processo de busca pelo sentido da vida - e percebe que poucos momentos foram regidos por algum significado.
Senhores e servos (1889) mostra o tempo da servidão na Rússia dos czares. Um senhor ambicioso e seu servo, acompanhados apenas de um cavalo, perdem-se em meio a uma nevasca e são obrigados a passar a noite no trenó. À medida que as horas passam e um fim dramático se aproxima, não apenas é revelada a relação que existe entre eles, mas também sua transformação.

Romance

Edições (1)

ver mais
A Morte de Ivan Ilitch e Senhores e Servos

Similares

(3) ver mais
Ressurreição
Ana Karênina
Grandes Obras de Tolstói

Resenhas para A Morte de Ivan Ilitch e Senhores e Servos (7)

ver mais
Meu primeiro contato com Tolstói.
on 17/1/18


A primeira história que é a mais famosa eu pensei que seria a que mais me prenderia. Mas foi o contrário, gostei muito mais da segunda história e principalmente de Nikita, o servo que apesar da vida simples e sofrida tem uma animação cativante. As duas histórias nos colocam muito para refletir sobre vida e morte e sobre as coisas que nos fazemos e julgamos como certas ou erradas.... leia mais

Estatísticas

Desejam6
Trocam1
Avaliações 4.4 / 119
5
ranking 55
55%
4
ranking 35
35%
3
ranking 9
9%
2
ranking 0
0%
1
ranking 0
0%

31%

69%

Alexandre
cadastrou em:
21/09/2017 21:41:05
Carla
editou em:
03/05/2018 19:56:52