A Mulher Calada

A Mulher Calada Janet Malcolm


Compartilhe


A Mulher Calada


Sylvia Plath, Ted Hughes e os limites da biografia




Uma das poetas mais originais do século XX, Sylvia Plath se suicidou no inverno de 1963, poucos meses depois de se separar do marido, o também poeta Ted Hughes. Esse gesto último selou, em torno de sua vida e sua obra, um campo de forças tão poderoso que ainda hoje continua a opor não só os vivos aos mortos, como todos os que sobreviveram à tragédia.

Neste livro, Janet Malcolm se debruça sobre todas as biografias já escritas sobre Sylvia Plath, além de adentrar um intrincado mundo de cartas, arquivos e delicadas situações familiares. Dotada de elegância e senso narrativo excepcionais, Malcolm mescla psicanálise, poesia, biografia e reportagem, num ensaio de amplitude e profundidade surpreendentes, capaz de envolver o leitor com o magnetismo de uma trama policial.


Biografia, Autobiografia, Memórias / Literatura Estrangeira

Edições (2)

ver mais
A Mulher Calada
A Mulher Calada

Similares

(15) ver mais
Sylvia Plath: A Biography
Ísis Americana. A Vida e a Arte de Sylvia Plath
A Milésima Segunda Noite Da Avenida Paulista
A Feijoada que Derrubou o Governo

Resenhas para A Mulher Calada (7)

ver mais
Ted ou Sylvia.
on 28/9/11


O livro não se preocupa em ser exatamente uma biografia de Sylvia, parece mais uma tentativa de rememorar seu casamento com Ted Hughes e seus últimos dias. Causou uma certa frustração quando eu me dei conta disso, mas a leitura é muito interessante, fala do crimes, pecados e derrapadas que um biografo pode cometer e de como uma biografia pode ser difícil de ser feita quando ainda tem herdeiros dessas pessoas viva, ainda mais se tratando de Sylvia Plath, que apesar do mito, era humana c... leia mais

Estatísticas

Desejam148
Trocam3
Avaliações 4.0 / 181
5
ranking 33
33%
4
ranking 40
40%
3
ranking 22
22%
2
ranking 4
4%
1
ranking 0
0%

15%

85%

Helena
cadastrou em:
06/05/2012 10:57:52