A Mulher Que Desvendava a Morte

A Mulher Que Desvendava a Morte Ariana Franklin


Compartilhe


A Mulher Que Desvendava a Morte





Quem não perde um episódio do seriado C.S.I. Las Vegas ou acompanha as aventuras de médicos-legistas convertidos em detetives de romances policiais vai se deliciar com A mulher que desvendava a morte, da inglesa Ariana Franklin. O romance traz como personagem principal uma legista, Adélia, encarregada de desvendar os tenebrosos assassinatos de quatro crianças em Cambridge. Porém, há um pequeno diferencial que torna o livro muito mais instigante do que qualquer série de televisão: a história se passa em plena Idade Média, na Inglaterra do século XII. Baseada em ampla pesquisa, a autora descobriu que a Escola de Medicina de Salerno, que, na época, pertencia ao reino da Sicília, realmente formava mulheres, e foi lá que recrutou sua protagonista.



Além de ser um romance policial instigante, A mulher que desvendava a morte tem, pelo menos, dois grandes méritos. O primeiro é agregar à trama os grandes debates da Idade Média: Cristandade x Islã, Cristãos x Judeus, Ciência x Superstição, Lei dos homens x Lei de Deus. O segundo é oferecer uma minuciosa reconstituição histórica da Inglaterra da Idade Média, que, diferentemente da idéia generalizada, viveu grandes rasgos de luzes da ciência em meio às trevas religiosas.

Edições (1)

ver mais
A Mulher Que Desvendava a Morte

Similares

(28) ver mais
O Círculo da Cruz
O Físico
O anatomista
Justiça à Moda Antiga

Resenhas para A Mulher Que Desvendava a Morte (5)

ver mais
Excelente
on 17/1/10


Para quem gosta de romances épicos, essa estória envolvendo uma médica forense e seus companheiros Simão e Mansur, foram enviados para uma pequena cidade na Inglaterra, com o objetivo de investigar assassinatos de crianças através de autopsia, em um período em volto as cruzadas e o poderio da igreja católica e as superstições que movia as pessoas. Adélia conta somente com a amizade de seus companheiros e da governanta gyltha e com a proteção do prior Godofredo ( superior do mosteir... leia mais

Estatísticas

Desejam55
Trocam1
Avaliações 4.2 / 65
5
ranking 46
46%
4
ranking 34
34%
3
ranking 17
17%
2
ranking 2
2%
1
ranking 2
2%

14%

86%

P.
cadastrou em:
02/07/2009 14:51:08