A Nascente

A Nascente Ayn Rand




A Nascente #1






A obra A nascente é dividida em dois volumes que são vendidos juntos em um box.

****

Howard Roark é um jovem determinado que largou uma prestigiosa faculdade de arquitetura pouco antes de se formar e se recusa a seguir os padrões de uma sociedade que rejeita seu modo independente de pensar e agir. Decidido a não empregar seu talento para perpetuar estilos ultrapassados, ele prefere aceitar trabalhos mal remunerados, que demandam apenas força braçal.

Neste polêmico romance, a célebre escritora Ayn Rand narra a história da luta de Roark, um homem de integridade inabalável, que enfrenta obstáculos como o desemprego, a ruína financeira e a humilhação pública, porém nunca abre mão de seus valores.

Apesar da pressão social, profissional e financeira para que se adapte aos modelos estabelecidos, Roark luta para combater três tipos de indivíduos: os tradicionalistas, que, presos ao passado, não conseguem ver as inovações propostas pelo jovem visionário; os conformistas, que, incapazes de atender à própria vontade, aceitam passivamente as regras e os valores definidos por outras pessoas; e os parasitas, que rejeitam o herói autoconfiante, que vive para si próprio e não se deixa explorar por ninguém.

Disposto a aceitar as responsabilidades e as consequências do pensamento independente, Roark observa os fatos e os julga sem levar em conta a opinião pública, pois não precisa da aprovação social. Ele é um individualista, confia nos próprios pensamentos para chegar a suas conclusões – e, justamente por isso, é um homem livre.

Uma das obras-primas de Ayn Rand, A Nascente trata do conflito entre os criadores e todos aqueles que vivem às suas custas, apenas repetindo, imitando e absorvendo tudo o que eles fazem.

Provavelmente mais atual hoje do que na década de 1940, quando foi publicado nos Estados Unidos, este livro apresenta uma das ideias mais desafiadoras já narradas em uma ficção: a de que o ego do homem é a nascente do progresso humano – a fonte de todas as suas realizações e conquistas.



Literatura Estrangeira / Ficção / Filosofia / Romance

Edições (5)

ver mais
A Nascente
A Nascente
A Nascente
A Nascente

Similares

(13) ver mais
A Revolta de Atlas #2
A Revolta de Atlas #3
A Revolta de Atlas #1
Cântico

Resenhas para A Nascente (11)

ver mais
Uma obra prima...
on 5/4/10


Esse livro é arrebatador e na minha opinião 100 vezes melhor que Atlas Shrugged, o carro-chefe da autora. É um livro que deveria ser lido por muitos brasileiros, pois vai de encontro a ideologia vigente no país. Roark é facinante, mas é claro que ele é uma utopia, o super-homem de Nietzsche. Acredito que o mérito de Roark não é demostrar como as pessoas poderiam ser (utópico) mas sim como as pessoas não são (realidade problemática). ... leia mais

Vídeos A Nascente (1)

ver mais
O julgamento de Howard Roark

O julgamento de Howard Roark


Estatísticas

Desejam306
Trocam3
Avaliações 4.4 / 355
5
ranking 63
63%
4
ranking 23
23%
3
ranking 9
9%
2
ranking 3
3%
1
ranking 2
2%

56%

44%

Daniel
cadastrou em:
21/02/2015 23:23:18
viniciusiank
editou em:
18/06/2016 11:21:51