A noiva do Italiano

A noiva do Italiano Diane Bergher


Compartilhe


A noiva do Italiano (Homens do Sul #1)





Aurora Junqueira apenas queria ser amada pelo pai, um amargurado estancieiro do Sul do País que viu sua fortuna se desfazer junto com a abolição da escravatura e a proclamação da República. Um segredo do passado marcou a vida da jovem e meiga Aurora, fazendo-a ser desprezada por aquele que deveria amá-la incondicionalmente.
Do outro lado, Matteo Bertoluzzi, um imigrante italiano determinado a prosperar em terras brasileiras, se oferece para dar fim às dificuldades financeiras da Estância Santa Rita exigindo em troca a mão de uma das filhas do Coronel Junqueira, pois era uma forma de expandir seus negócios e se valer do peso do sobrenome Junqueira para prosperar no Novo Mundo.
O velho estancieiro não pensa duas vezes em negociar a mão de sua caçula e Aurora se vê noiva de um desconhecido imigrante italiano, sendo levada a conhecer um mundo diferente daquele em que cresceu.
De um casamento forjado a partir de meros interesses, poderá um homem amar uma mulher?

Ficção / Literatura Brasileira / Romance

Edições (1)

ver mais
A noiva do Italiano

Similares


Resenhas para A noiva do Italiano (0)

ver mais
Doce e apaixonante
on 3/10/19


A Noiva do Italiano é um doce e apaixonante romance ambientado na serra gaúcha no finalzinho do século XIX e retrata a vinda dos imigrantes para o Brasil em busca de recomeço e novas oportunidades de trabalho, já que grande parte da Europa estava passando por uma crise terrível naquele momento. É marcado pela escrita leve e deliciosa da Diane Bergher, que tantas vezes já me encantou nos vários livros seus que tive o prazer de ler. Aqui ela caprichou ao trazer tantos elementos da cultur... leia mais

Estatísticas

Desejam
Informações não disponíveis
Trocam
Informações não disponíveis
Avaliações 4.2 / 12
5
ranking 50
50%
4
ranking 25
25%
3
ranking 25
25%
2
ranking 0
0%
1
ranking 0
0%

0%

100%

sandi @cortedasresenhas
cadastrou em:
28/09/2019 20:58:49