A Nova Era e a Revolução Cultural

A Nova Era e a Revolução Cultural Olavo de Carvalho


Compartilhe


A Nova Era e a Revolução Cultural


Fritjof Capra & Antonio Gramsci




“A ‘Nova Era’ da qual Fritjof Capra se tornou festejado porta-voz e a ‘Revolução Cultural’ de Antonio Gramsci têm algo em comum: ambas pretendem introduzir no espírito humano modificações vastas, profundas e irreversíveis. Ambas convocam à ruptura com o passado, e propõem à humanidade um novo céu e uma nova terra. A primeira vem alcançando imensa repercussão nos círculos científicos e empresariais brasileiros. A segunda, sem fazer tanto barulho, exerce há três décadas uma influência marcante no curso da vida política e cultural neste país.

Nenhuma das duas foi jamais submetida ao mais breve exame crítico. Aceitas por mera simpatia à primeira vista, penetram, propagam-se, ganham poder sobre as consciências, tornam-se forças decisivas na condução da vida de milhões de pessoas que jamais ouviram falar delas, mas que padecem os efeitos do seu impacto cultural. Para os adeptos e propagadores conscientes das duas novas propostas, nada mais reconfortante do que a passividade atônita com que o público letrado brasileiro tudo recebe, tudo admite, tudo absorve e copia, com aquele talento para a imitação maquinal que compensa a falta de verdadeira inteligência”.

Ensaios / Filosofia / Não-ficção

Edições (2)

ver mais
A Nova Era e a Revolução Cultural
A Nova Era e a Revolução Cultural

Similares

(27) ver mais
O Mínimo Que Você Precisa Saber Para Não Ser Um Idiota
O Mundo Como Jamais Funcionou
Desinformação
Como Vencer um Debate sem Precisar Ter Razão

Resenhas para A Nova Era e a Revolução Cultural (3)

ver mais
Livro indispensável
on 28/12/16


Livro indispensável para entender o mundo e principalmente o Brasil. Abrange a realidade da Nova Era e suas incoerências gritantes. O tom sarcástico é inteligente e hilário. E ao abordar a Revolução Cultural você descobrirá coisas que vão te surpreender. Um livro baseado em fatos reais da década de 90 até os dias atuais. Costumo dizer que é um livro que todo brasileiro e principalmente todo cristão deveria ler. Recomendo muitíssimo. Vale à pena cada centavo gasto. Leia devagar refletin... leia mais

Estatísticas

Desejam74
Trocam1
Avaliações 4.3 / 100
5
ranking 54
54%
4
ranking 30
30%
3
ranking 12
12%
2
ranking 2
2%
1
ranking 2
2%

73%

27%

Rodney Eloy
cadastrou em:
18/03/2009 14:16:08