A Origem das Espécies

A Origem das Espécies Charles Darwin


Compartilhe


A Origem das Espécies





A presente obra do naturalista inglês Charles Darwin (1809 - 1882) marcou uma época de transformações e mostrou a necessidade de novos atos de criação para preencher as lacunas existentes para a compreensão da origem das espécies. O darwinismo é o sistema de História Natural cuja conclusão é o parentesco fisiológico e a comunhão de origem em todos os seres vivos com a formação de novas espécies por um processo de seleção natural.
Até há bem pouco tempo, a maioria dos naturalistas admitia que as espécies eram produções imutáveis criadas separadamente. No século passado, numerosos cientistas defenderam habilmente essa possibilidade. Outros, pelo contrário, admitiam que as espécies provinham de formas preexistentes através de geração regular.
No entanto, todos os membros de classes inteiras estão associados uns aos outros por uma série de afinidades, e podem todos, segundo um único princípio, ser classificados em grupos subordinados a outros grupos. Os restos fósseis tendem, muitas vezes, a preencher as imensas lacunas entre as ordens existentes.
Mas a causa primordial da repugnância natural em admitir que uma espécie deu origem a outra espécie distinta é o estarmos sempre pouco dispostos a admitir uma grande alteração sem vermos os graus intermediários.
A Origem das Espécies, apesar de combatida e em alguns pontos desacreditada, resiste à ação do tempo e ainda se mantém para o estudo de uns e para a curiosidade de muitos.

Não-ficção / Biografia, Autobiografia, Memórias

Edições (27)

ver mais
A Origem Das Espécies
A Origem das Espécies
A Origem das Espécies
A Origem das Espécies

Similares

(16) ver mais
O Gene Egoísta
Viagem ao Arquipélago Malaio
O gorila no escritório
A origem

Resenhas para A Origem das Espécies (26)

ver mais
Essencial
on 22/6/09


Este livro é de leitura obrigatória para todos que estudam biologia. A forma como Darwin aborda o tema da descendência com modificações é incrível. Ele conseguiu formular uma teoria que arange todas as áreas da biologia a partir apenas de observações da natureza, sem conhecer os mecanismos genéticos que regem a hereditariedade, os quais só foram descobertos muitos anos depois de sua morte. Apesar de possuir uma linguagem muito técnica e, em alguns momentos, enfadonha, ele consegue demo... leia mais

Vídeos A Origem das Espécies (4)

ver mais
A origem das Espécies - Charles Darwin

A origem das Espécies - Charles Darwin

A origem das espécies

A origem das espécies

Literalmente #12 // Os seis livros mais polêmicos da humanidade

Literalmente #12 // Os seis livros mais polêm

A ORIGEM DAS ESPÉCIES, DE CHARLES DARWIN (#128)

A ORIGEM DAS ESPÉCIES, DE CHARLES DARWIN (#12


Estatísticas

Desejam927
Trocam43
Avaliações 4.4 / 1.054
5
ranking 58
58%
4
ranking 26
26%
3
ranking 12
12%
2
ranking 3
3%
1
ranking 1
1%

50%

50%

Caio
cadastrou em:
26/07/2012 11:47:39