A Origem do Estado Islâmico

A Origem do Estado Islâmico Patrick Cockburn


Compartilhe


A Origem do Estado Islâmico


O fracasso da “Guerra ao Terror” e a ascensão jihadista




Nascido em meio à guerra civil do Iraque e Síria, o Estado Islâmico (ISIS) começou a atormentar o mundo em 2014, tornando-se uma poderosa força no Oriente Médio. Combinando fanatismo religioso e façanhas militares, o autodeclarado Califado apresenta uma nova ameaça para a estabilidade política em toda região.

Em "A Origem do Estado Islâmico", o jornalista Patrick Cockburn descreve o dramático conflito por detrás dos acontecimentos desencadeados pela política externa dos Estado Unidos. Cockburn demonstra como o Ocidente criou as condições ideais para o explosivo sucesso do ISIS, ao fracassar na "Guerra ao Terror" no Iraque e fomentar a guerra civil na Síria. O Ocidente - EUA e OTAN em particular - subestimou o potencial das milícias até as últimas evidências e falhou em impedir que os principais patrocinadores do 11 de Setembro continuassem amparando grupos jihads através da Arabia Saudita, Turquia e Paquistão. A volta da ameaça dos jihadistas está apenas recomeçando.

História Geral / Não-ficção

Edições (1)

ver mais
A Origem do Estado Islâmico

Similares

(8) ver mais
Nas Sombras do Estado Islâmico
A Fênix Islamista
Estado Islâmico
Mercadores de Homens

Resenhas para A Origem do Estado Islâmico (4)

ver mais
As verdades não ditas.
on 19/12/15


Depois dos atentados à Paris em 13 de novembro, o ISIS ganhou um destaque grande em noticiários e revistas trazendo de volta os questionamentos na maioria da população mundial: Quem são essas pessoas? Quais são seus motivos para tamanha violência a quem é indiferente às suas crenças? Eu sempre fui bastante alheia aos acontecimentos no Oriente Médio. Este livro surgiu como a oportunidade perfeita para sair, pelo menos um pouco, da ignorância acerca do componentes do terrorismo. O livr... leia mais

Estatísticas

Desejam78
Trocam3
Avaliações 4.0 / 86
5
ranking 27
27%
4
ranking 55
55%
3
ranking 19
19%
2
ranking 0
0%
1
ranking 0
0%

53%

47%

gustavo.lemes
cadastrou em:
13/09/2015 12:51:21
Cheliga
editou em:
19/07/2019 21:51:14