Durante tantos anos, economia, para muitos, sempre foi algo monótono e restrito a um círculo bastante diminuto de pessoas que, por interesse ou necessidade, tinham que se informar sobre o tema. Acompanhar as mudanças, analisar tendências e sugerir estratégias está longe de ser algo inovador. Há muitos anos, grandes pensadores, profissionais antenados, executivos de sucesso tentam se diferenciar pela maneira como guiam as pessoas através de suas análises e estratégias econômicas certeiras.
Por outro lado, em um mundo onde a internet eliminou fronteiras e os impactos em nossas finanças podem estar relacionados às condições econômicas de um remoto país, ter a visão do todo e a capacidade de interagir rapidamente e de maneira virtual passa a ser um grande diferencial.
Isso é o que nos brinda quase todos os dias o autor, Felipe Miranda, fundador da Empiricus, economista jovem, sem qualquer amarra com conceito ou instituição que não sejam fatos e a sua própria análise. Felipe é desses jovens irrequietos, insatisfeitos com a mediocridade, antenado e com uma mira tão certeira de fazer inveja às grandes figuras que nos inundam com suas opiniões econômicas nos meios massivos.
Felipe se deu conta há alguns anos que com o mundo cada vez mais conectado, clientes e consumidores são bombardeados diariamente por milhares de mensagens, sugestões, dicas e todo o tipo de conteúdo, num mar de informação que tem tudo para deixar até os mais preparados sem entender aonde ir.
Por sua vez, a conectividade e o acesso irrestrito a informações fizeram a sociedade deixar para trás a apatia e o desinteresse sobre economia para mergulhar no tema diariamente. Felipe se dedica a mostrar o quanto uma boa estratégia pode impactar decisões bastante importantes no dia a dia do cidadão comum. Depois do sucesso de seu primeiro livro, O fim do Brasil, Felipe volta com sua linguagem moderna, digital, acessível e, como num chat com um amigo, explica temas que jamais deixarão de ser contemporâneos.
Economia, Finanças