A Pedra da Lua

A Pedra da Lua Wilkie Collins


Compartilhe


A Pedra da Lua





Quando um gigantesco diamante amarelo, a Pedra da Lua, primeiro é roubado da Índia, da estátua do deus da Lua; depois desaparece de uma casa de campo em Yorkshire, a trama começa. Um livro de mistério, que leva os leitores de exóticos templos indianos aos mais elegantes salões ingleses na pista de um preciosíssimo diamante, sobre o qual repousa uma grande maldição. A valiosa joia é dada à bela Rachel Verinder em seu aniversário de 18 anos. Mas, na mesma noite, é novamente roubada, lançando os mais diversos personagens em uma busca repleta de mistério e suspense. Quantas pessoas a Pedra da Lua ferirá? Quantos devem morrer antes que a vingança do diamante seja concluída?

No estilo único de Wilkie Collins, o romance é narrado por vários personagens diferentes. O primeiro é Gabriel Betteredge, o criado-chefe da casa Verinder, que se torna um relutante Watson para o detetive Cuff durante a investigação. Ele é um homem convencido da orientação espiritual de Robinson Crusoé e acredita que qualquer interrupção em sua vida pode ser explicada pela leitura e interpretação de passagens de sua cópia amarelada do clássico de Defoe.

Um dos grandes triunfos da ficção do século XIX, A Pedra da Lua é um dos mais importantes romances ingleses, com uma sequência de revelações surpreendentes em direção à revelação da verdade. Nas últimas cem páginas, o leitor não poderá largar o livro por nada.

Literatura Estrangeira

Edições (1)

ver mais
A Pedra da Lua

Similares

(13) ver mais
A Mulher de Branco
O Segredo de Lady Audley
A dama e a lei
A Mulher de Branco (Edição Maravilhosa Nº 75)

Resenhas para A Pedra da Lua (5)

ver mais
on 9/4/22


A narrativa gira em torno dos acontecimentos antes e depois do sumiço da Pedra da lua da casa da família Verinder e vai ser narrada por alguns pontos de vista de personagens totalmente diferentes um dos outros. No começo senti um certo incômodo com a "escrita"' de alguns personagens que ficavam opinando demais e narrando os fatos de menos. Mas ao longo da história vamos sendo apresentados a outros personagens interessantes que nos envolvem na trama e despertam ainda mais a curiosidad... leia mais

Estatísticas

Desejam15
Trocam
Informações não disponíveis
Avaliações 4.6 / 40
5
ranking 59
59%
4
ranking 41
41%
3
ranking 0
0%
2
ranking 0
0%
1
ranking 0
0%

13%

88%

Ana
cadastrou em:
22/12/2021 22:23:29
Karla Regina
editou em:
12/03/2022 16:37:00

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR