A Pedra da Lua

A Pedra da Lua Wilkie Collins


Compartilhe


A Pedra da Lua





Um dos marcos do início da literatura policial, onde Wilkie Collins, utilizando elementos da literatura de folhetim, muito comum no século XIX, inventa um novo género. Um imenso diamante - a pedra da lua do título - traz uma maldição, mas mesmo assim é roubado no dia do aniversário de dezoito anos de uma bela adolescente.


«(...) A Pedra da Lua não é apenas inesquecível pelo seu enredo, também o é pelos seus protagonistas: Betteredge, o respeitoso e assíduo leitor de Robinson Crusoe ; Ablewhite, o filantropo; Rosanna Spearman, disforme e apaixonada; Miss Clarck, "a bruxa metodista"; Cuff, o primeiro detective da literatura britânica.»
Jorge Luís Borges

«Collins é o maior mestre que conheço na literatura de ficção policial!»
Dorothy Sayer

«A Pedra da Lua de Collins é uma obra-prima da literatura policial (...) nem excedida nem sequer igualada até agora!»
A. Walcott

«Este é o melhor e maior romance policial escrito até hoje!»
T. S. Eliot

«Wilkie Collins consegue manter o interesse e a emoção com mestria através do recurso a diferentes narradores para contar a história. Essa ideia, essencial para o êxito do romance, ocorreu-lhe quando assistia ao julgamento de um crime em 1856 e ouviu os depoimentos de diferentes testemunhas e o efeito causado nos espectadores por uma série de provas cada vez mais comprometedoras.
(...) Mais de 133 anos depois da sua primeira aparição, A Pedra da Lua continua a fazer a delícia dos leitores e a cativá-los.»
P. D. James

Ficção / Literatura Estrangeira / Romance policial / Suspense e Mistério / Aventura / Crime / Drama / História

Edições (4)

ver mais
A Pedra da Lua
A Pedra da Lua
A Pedra da Lua
O Diamante Fatal (Clássicos Ilustrados)

Similares

(19) ver mais
O Mistério de Orcival
Arsène Lupin: O Segredo de Eunerville
A agulha oca
A Senhorita de Scuderi

Resenhas para A Pedra da Lua (6)

ver mais
Incrível!

Este livro estava lá na estante de meu irmão, quando me chamou e pediu que eu o lesse, e assim o fiz. Descobri o melhor livro que já conheci. O fato ocorreu em 2005, e como consegui um exemplar só meu em 2006, ele estava lá em minha estante e agora outra vez pulava e pedia que eu o relesse, e novamente aceitei. A Pedra da Lua é um diamante, que carrega uma maldição, e foi roubado do templo em que o encerrava, e, anos depois, foi deixado como herança para a jovem Rachel Verinder, mas q... leia mais

Estatísticas

Desejam90
Trocam3
Avaliações 4.0 / 78
5
ranking 31
31%
4
ranking 40
40%
3
ranking 27
27%
2
ranking 3
3%
1
ranking 0
0%

33%

67%

Emme, o Fernando
cadastrou em:
08/02/2018 20:02:45
Srta. Oliver
editou em:
18/03/2018 12:57:23