A poesia que deixo e que não me deixa

A poesia que deixo e que não me deixa José Maria Pascoal Júnior


Compartilhe


A poesia que deixo e que não me deixa





É uma grata satisfação destacar que este é o terceiro livro de poesias que publico. Os predecessores foram Coleção dos Poemas – Poemas para a Vida e Coleção dos Poemas 2 – Poemas para o Mundo. Com este, já são 400 poemas publicados, no total.
Caso os tenha lido, com certeza, será possível notar algumas pequenas diferenças, começando pela quantidade. Esta obra tem o maior número de poemas que já publiquei.
Procurei apresentar 200 poemas e, diferentes das coleções anteriores, quase todos são rimados. Não que deixe de admirar as poesias com rimas brancas, mas é que a inspiração tem batido, mesmo, é para criar uma certa e distinta sonoridade, o que é o papel da rima em versos.
Ainda em relação às obras Coleção dos Poemas, julgo que minha poesia está um pouco mais madura. Também, já se vão um ano e meio que me descobri poeta e o que mais tem me animado é poder terminar o dia, compondo uma boa poesia.
Como a poesia não me deixa, é com muita alegria que deixo este compêndio de poemas, na expectativa de que torne o mundo um pouco mais amoroso, mais reflexivo e mais gentil. Afinal, nada como ganhar uma poesia para alegrar o dia.
Leia com calma o que faz bem à alma. Boa leitura!

Poemas, poesias

Edições (1)

ver mais
A poesia que deixo e que não me deixa

Similares


Estatísticas

Desejam
Informações não disponíveis
Trocam
Informações não disponíveis
Avaliações 5.0 / 1
5
ranking 100
100%
4
ranking 0
0%
3
ranking 0
0%
2
ranking 0
0%
1
ranking 0
0%

100%

0%

Zé - #lerateondepuder
cadastrou em:
11/01/2022 20:39:22
Zé - #lerateondepuder
editou em:
11/01/2022 20:39:49

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR