A Pomba

A Pomba Patrick Süskind


Compartilhe


A Pomba





Jonathan Noel, passado dos cinquenta anos, jamais teria contado com que um dia ainda lhe pudesse ocorrer alguma coisa de essencial que não a morte . Isso o alegrava, pois não gostava de acontecimentos e odiava francamente aqueles que abalavam o equilíbrio interno e confundiam a ordem externa da vida .

Não tinha amigos, não conhecia os vizinhos do seu alojamento na Rue de la Planche: um simples chambre de bonne, um minúsculo quarto, mas a única coisa de sua vida que se mostrara fiel . E nessa humilde ilha de tranquilidade sentia-se feliz, aquecido e protegido, até que numa manhã de 1980, ao abrir a pomba ele a viu. Estava agachada com pés vermelhos cor de sangue de boi do corredor, com a lisa plumagem cinza-chumbo: a pomba.

É a narrativa do caos microscópico que convulsiona durante vinte e quatro horas a vida de Jonathan Noel. Uma parábola do medo, da insegurança e do vazio.

Ficção

Edições (3)

ver mais
A Pomba
A Pomba
A Pomba

Similares

(3) ver mais
A Letra Escarlate
O Silêncio dos Inocentes
Hannibal

Resenhas para A Pomba (16)

ver mais
on 17/1/09


Para alguns, só mais um trabalho secundário do Süskind, mas para mim, uma obra genial; e ser genial não implica em necessariamente se prender ao fictício. Nesse caso, genialidade essa que ele consegue nesse livro por algo oposto, que é retratar fielmente um sujeito, e como tal, expor seu lado cruel, egoísta, arrisco dizer misantropo, mas também suas fragilidades, medos e necessidades, ou seja, um retrato perfeito de como somos em suma. ... leia mais

Vídeos A Pomba (1)

ver mais
LIDOS DE SETEMBRO | 2016 | Crise booktuber, Chernobyl e ressaca literária

LIDOS DE SETEMBRO | 2016 | Crise booktuber, C


Estatísticas

Desejam56
Trocam4
Avaliações 3.6 / 325
5
ranking 22
22%
4
ranking 34
34%
3
ranking 28
28%
2
ranking 11
11%
1
ranking 5
5%

39%

61%

Kelerson
cadastrou em:
17/01/2009 01:08:31