A primeira estrela da noite

A primeira estrela da noite Nadia Ghulam...


Compartilhe


A primeira estrela da noite


A vida das mulheres afegãs. Um relato de coragem e fé.




Nadia tinha apenas 8 anos quando seu único irmão homem morreu. A sua vida nunca mais seria a mesma. Porque o regime talibã proíbe as mulheres de trabalhar, ela foi forçada a assumir a identidade dele para poder sustentar a família. Trabalhou no campo, na construção e numa oficina de bicicletas. Era ainda uma menina... A sua sorte mudou aos 21 anos, quando encontrou um verdadeiro lar na Espanha. Foi aí que - pela primeira vez- conheceu a doçura da liberdade.
Mas, segundo a corajosa Nadia, a sua história não é nada quando comparada com a das mulheres da sua família, a quem quer dar finalmente voz.
Pois foi ao regressar ao Afeganistão que Nadia começou a desvendar a história oculta das mulheres com quem sempre viveu. E foi surpreendida pela sua própria mãe - analfabeta, mas de uma sabedoria sem limites. E pela prima Mersal, a pessoa mais solidária que conhece. E não ficou por aí. As mulheres da sua família podiam ser todas as mulheres: altruístas, sábias, secretamente subversivas, corajosas perante as muitas adversidades que enfrentam no dia a dia.

Biografia, Autobiografia, Memórias

Edições (1)

ver mais
A primeira estrela da noite

Similares


Estatísticas

Desejam1
Trocam
Informações não disponíveis
Avaliações 4.0 / 2
5
ranking 50
50%
4
ranking 0
0%
3
ranking 50
50%
2
ranking 0
0%
1
ranking 0
0%

0%

100%

Jessyka.Evelyn
cadastrou em:
25/07/2019 18:56:19
Jessyka.Evelyn
editou em:
25/07/2019 19:08:39

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR