A princesa de Clèves

A princesa de Clèves Madame de La Fayette


Compartilhe


A princesa de Clèves





A Princesa de Clèves se casa com um homem que respeita, mas não ama, apaixona-se perdidamente pelo Príncipe de Nemours. Ele, que é o mais belo de todos os que habitam a Corte do Rei Henrique II da França, também se apaixona e passa a assediá-la constantemente, fazendo com que ela se dilacere entre a paixão e a necessidade de honrar e respeitar seu marido, que também a adora.

Escrito para amenizar os lutos recentes do duque de La Rochefoucauld, 'A princesa de Clèves' alia a ternura de seus propósitos à descrição inteligente e cuidadosa do século XVI francês. Uma paixão nobre, mas impossível: uma heroína lúcida e digna. Com esses poucos ingredientes, Mme. de Lafayette compõe uma tragédia de renúncia que não só deu seriedade ao romance - considerado na época um gênero menor - como se tornou clássica, por seu estilo elegante, ágil e preciso.

Literatura Estrangeira / Romance / Drama / Ficção

Edições (8)

ver mais
A Princesa de Clèves
A Princesa de Clèves
A Princesa de Clèves
A princesa de Clèves

Similares

(43) ver mais
A Sociedade de Corte
Isabel da Baviera
Os Segredos da Torre de Nesle
O Juramento da Duquesa

Resenhas para A princesa de Clèves (7)

ver mais
on 1/7/20


Diz a sabedoria popular que “segredo entre três, só matando dois”. Aplicar essa máxima ao clássico romance de Madame de La Fayette, não creio que sobrem personagens, até porque os próprios donos do segredo teriam de cometer suicídio para não ter comichões de se confessar com ninguém. Intrigas e fofocas são a base do enredo e todo mundo está mais que interessado nos mexericos da corte. Considerando tal fato, é meio hilário que Sarkozy tenha eleito o romance como um de seus inimigos part... leia mais

Estatísticas

Desejam115
Trocam4
Avaliações 3.6 / 105
5
ranking 22
22%
4
ranking 31
31%
3
ranking 39
39%
2
ranking 6
6%
1
ranking 2
2%

19%

81%

lbarrosjr
cadastrou em:
27/03/2009 00:29:15
Lene
editou em:
19/11/2015 12:30:34