A Princesinha

A Princesinha Frances Hodgson Burnett


Compartilhe


A Princesinha





Sara Crewe é uma menina encantadora. Cresceu na Índia, onde seu pai trabalha e sempre foi muito apegada a ele, já que a mãe morreu no parto. Assim, ela sempre foi a melhor amiga de seu pai e tinha nele o seu melhor amigo.
Mas agora ela já é uma mocinha e precisa de uma educação mais adequada, que o pai não poderia lhe dar. Por isso, ela é enviada a um internato na Inglaterra. Lá é tratada como uma princesa, mas nem por isso se torna esnobe - é sempre muito educada e trata a todos com respeito e carinho. A Sra. Minchin, a responsável pela escola, a trata com mimos e mais mimos - ela tem um quarto de brincar só para ela, um pônei e até mesmo uma empregada francesa. O suficiente para causar inveja em algumas meninas. Tudo isso, entretanto, é apenas porque a menina é muito rica.
Mas essa vida boa termina abruptamente no dia em que a Sra. Minchin descobre que o pai de Sara morreu e perdeu toda a sua fortuna. A mulher se torna extremamente mal educada e acolhe a menina, por caridade com ela diz, mas faz dela uma empregada.
Assim, Sara acaba sendo tratada como criada no internato, obrigada a trabalhar muito, sempre maltratada pelos adultos. Ainda assim, ela tenta manter sua alegria e é sempre bondosa, acreditando em seu íntimo que ainda é uma princesa.

Ficção / Infantil / Infantojuvenil / Jovem adulto / Literatura Estrangeira / Romance

Edições (8)

ver mais
A Princesinha
A Princesinha
A Princesinha
A Princesinha

Similares

(28) ver mais
Anne of Green Gables
O Jardim Secreto
O Pequeno Lorde

Resenhas para A Princesinha (123)

ver mais
DESAFIO LITERÁRIO 2011 - JANEIRO - LITERATURA INFANTO-JUVENIL *TEXTO 3*
on 3/1/11


Sinopse: “O livro conta a história de Sara Crewe, uma menina rica que perde tudo quando lhe acontece uma terrível tragédia. Obrigada a trabalhar como empregada, a passar frio e fome, ela continua a preservar sua nobreza de espírito, e assim consegue manter seu orgulho e sua generosidade. Na obra, a autora revela, com seu estilo envolvente e irônico, não apenas a importância da imaginação infantil, mas a beleza do caráter firme e inteligente.” Quando vi o filme, ainda em criança,... leia mais

Vídeos A Princesinha (1)

ver mais
][PESCANDO HISTO?RIAS][ A Princesinha

][PESCANDO HISTO?RIAS][ A Princesinha


Estatísticas

Desejam980
Trocam2
Avaliações 4.5 / 1.747
5
ranking 62
62%
4
ranking 27
27%
3
ranking 9
9%
2
ranking 1
1%
1
ranking 0
0%

5%

95%

Brubs
cadastrou em:
16/02/2014 18:21:55
Pri Paiva
editou em:
27/03/2017 17:20:47
Pri Paiva
aprovou em:
27/03/2017 17:21:09