A Pulp Fiction de Guimarães Rosa

A Pulp Fiction de Guimarães Rosa Bráulio Tavares


Compartilhe


A Pulp Fiction de Guimarães Rosa





Braulio Tavares, escritor dedicado ao estudo da literatura popular e da cultura pop, em particular a ficção científica, apresenta neste livro os textos produzidos para fanzines e jornais comerciais, não reunidos até então. O texto “A Pulp Fiction de João Guimarães Rosa” foi publicado no Caderno de Sábado do Jornal da Tarde, de São Paulo, em 20 de junho de 1998. O texto sobre “O Recado do Morro” foi escrito entre 1997 e 1998; enviado para alguns fanzines, e talvez nunca publicado. O texto sobre “Um moço muito branco” foi feito de encomenda para o Anuário Brasileiro de Ficção Científica 2004, publicado em São Paulo por Marcello Simão Branco e César Ricardo T. da Silva.

No livro, os textos estão reproduzidos com correções, pequenas mudanças de redação, alguns acréscimos, mas são substancialmente os mesmos. No texto sobre “O Recado do Morro” há um tom descontraído, ocasionais trocadilhos, e um número talvez excessivo de referências aos subgêneros da Fantasia em língua inglesa. Isto se deve ao fato de ser o artigo destinado aos leitores de fanzines, para os quais essa nomenclatura, muito usada nas publicações acadêmicas dos EUA e da Grã-Bretanha, fazem parte da linguagem corrente.

Edições (1)

ver mais
A Pulp Fiction de Guimarães Rosa

Similares

(1) ver mais
A Pedra do Meio-Dia ou Artur e Isadora

Estatísticas

Desejam2
Trocam
Informações não disponíveis
Avaliações 0 / 0
5
ranking 0
0%
4
ranking 0
0%
3
ranking 0
0%
2
ranking 0
0%
1
ranking 0
0%

67%

33%

Denise Pereira
cadastrou em:
23/07/2014 10:11:58

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR