A Queda de Bagdá

A Queda de Bagdá Jon Lee Anderson


Compartilhe


A Queda de Bagdá





Ao contrário da maioria dos repórteres que trabalharam na guerra do Iraque acompanhando tropas ocidentais, Jon Lee Anderson realizou uma cobertura independente. Mesmo sem conseguir se movimentar com total liberdade, em uma cidade primeiro dominada pelo medo, e logo em seguida destroçada por violentos combates, o jornalista escreveu um relato vívido e chocante de um país em ruínas.

Pessoas de verdade, colhidas no turbilhão da história, são os personagens deste livro fascinante - capaz de mostrar, detalhadamente, como uma tragédia de dimensões épicas se infiltra no cotidiano dos cidadãos comuns.

Edições (1)

ver mais
A Queda de Bagdá

Similares


Resenhas para A Queda de Bagdá (2)

ver mais
on 7/3/14


Quando iniciei a leitura deste livro, imaginei que encontraria uma ode ao ódio contra o imperialismo americano, porém sem demora ficou claro que se tratava de um livro até que bem imparcial. Não que Jon Lee Anderson tenha conseguido deixar sua opinião totalmente de lado — afinal eu nem gostaria — mas ele consegue se colocar de forma bastante eficaz numa posição de canal comunicador, trazendo as opiniões que corriam pelo Iraque pré e pós Saddam Hussein. Em A Queda de Bagdá, que tem... leia mais

Estatísticas

Desejam17
Trocam1
Avaliações 3.8 / 27
5
ranking 37
37%
4
ranking 26
26%
3
ranking 22
22%
2
ranking 7
7%
1
ranking 7
7%

57%

43%

Albert
cadastrou em:
11/02/2009 18:25:25