A Rainha Branca

A Rainha Branca Philippa Gregory


Compartilhe


A Rainha Branca (A Guerra dos Primos #1)


(Ordem Histórica Cronológica #3)




Uma das mais talentosas escritoras de ficção histórica da atualidade, Philippa Gregory já é nome consolidado também no Brasil, onde vendeu mais de 30 mil exemplares. Nos Estados Unidos, a marca é mais impressionante, até por se tratar de uma autora inglesa: ultrapassa um milhão. O cuidado com a recriação de época, os diálogos elaborados e as tramas repletas de intriga, mesclando fato e suposição, são sua marca registrada. E selo de qualidade.

Depois de explorar as peculiaridades da corte dos Tudor e oferecer um insight único nas motivações de Maria, rainha dos escoceses, ela retorna com o primeiro volume de uma trilogia ambientada em um dos períodos mais sangrentos da história britânica. Em 'A Rainha Branca', Philippa revisita a Guerra das Rosas, que opôs a Casa de York, simbolizada pela rosa branca, à Casa de Lancaster, da rosa vermelha. Um conflito que colocou irmão contra irmão, num jogo de assassinatos, traições e vilezas.

Aqui, ela conta a história de Elizabeth Woodville. Filha de uma família nobre do campo, ela se vê desamparada quando o marido é morto no campo de batalha. Com dois filhos pequenos, ela decide recorrer ao jovem rei para reaver suas propriedades, usurpadas pela família do marido. Porém, após despertar a atenção do monarca, os dois apaixonam-se e casam-se em segredo, e Elizabeth ascende à realeza. E perigo, morte e perfídia passam a ser constantes em sua vida.

A trama ganha dramaticidade junto com os esforços da Rainha da Casa de York para proteger seus filhos mais novos, herdeiros do trono inglês. Mas após seu marido ser assassinado, nada evita que eles sejam sequestrados pelo tio, Ricardo III, e acabem trancados na Torre de Londres. E se transformem em um dos mistérios mais intrigantes da história: o sumiço dos príncipes permanece um acontecimento que confunde os pesquisadores há séculos.

História / História Geral / Literatura Estrangeira / Romance

Edições (2)

ver mais
A Rainha Branca
A Rainha Branca

Similares

(25) ver mais
A Senhora das Águas
As Seis Mulheres de Henrique VIII
A Outra Rainha
Wolf Hall

Resenhas para A Rainha Branca (3)

ver mais
on 11/12/11


Depois de ter lido e resenhado aqui A Rainha Vermelha de Philippa Gregory, trago a resenha de A Rainha Branca, este sim, o primeiro livro da trilogia Guerra dos Primos desta escritora que só tem recebido elogios e prêmios por sua literatura voltada aos períodos históricos. Dos três livros dessa trilogia de Philippa Gregory, nenhum ainda foi publicado no Brasil, adquiri esses dois através da Livraria Cultura, mas constam que sejam da editora portuguesa Civilização. O terceiro volume da... leia mais

Estatísticas

Desejam245
Trocam1
Avaliações 4.3 / 94
5
ranking 54
54%
4
ranking 26
26%
3
ranking 19
19%
2
ranking 1
1%
1
ranking 0
0%

9%

91%

Cid Roberto
cadastrou em:
01/05/2012 12:42:35
Paula Fabiana
editou em:
10/11/2017 20:25:41