A Rainha do Ignoto

A Rainha do Ignoto Emilia Freitas


Compartilhe


A Rainha do Ignoto





Certa noite, o doutor Edmundo teve seu ceticismo colocado em xeque ao confrontar uma figura enigmática que causava temor e fascínio entre os moradores de Passagem das Pedras, no Ceará. Funesta era seu nome para alguns, bruxa ou fada do Areré para outros… mas nenhum título refletia tão bem sua imponência quanto Rainha do Ignoto.

Sua canção melancólica atravessava toda a extensão do rio Jaguaribe em um bote conduzido por uma figura monstruosa até se perder de vista, mas permanecera de maneira involuntária na mente do rapaz. Determinado a descobrir o paradeiro dessa mulher emblemática, ele acaba transformando sua curiosidade numa obsessão.

Transvestido de mulher, Edmundo adentra na Ilha do Nevoeiro, onde descobrirá uma sociedade totalmente governada por mulheres. Nesse reino pautado por princípios sociais isonômicos e justos, as Paladinas do Nevoeiro, como se intitulam, ocupam cargos de cientistas, professoras, médicas, políticas, advogadas, engenheiras, entre outros, e estão presentes nas mais variadas esferas sociais — todas capitaneadas por uma Rainha hipnotizante.

Ela e seu exército buscam corrigir as mazelas sofridas cotidianamente pelas mulheres que ali encontram refúgio, lutando em favor dos desafortunados e injustiçados. Entretanto, por quanto tempo esse reino perfeito e singular será capaz de permanecer em segredo e protegido contra as crueldades do mundo que o cerca?

Edições (1)

ver mais
A Rainha do Ignoto

Similares

(2) ver mais
Amazofuturismo
O conto Fantástico

Estatísticas

Desejam1
Trocam
Informações não disponíveis
Avaliações 4.0 / 2
5
ranking 0
0%
4
ranking 100
100%
3
ranking 0
0%
2
ranking 0
0%
1
ranking 0
0%

0%

100%

Lissa - @leiturasdalissa
cadastrou em:
06/03/2021 12:38:24
Lissa - @leiturasdalissa
editou em:
06/03/2021 12:38:51

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR