A razão dos outros

A razão dos outros Luigi Pirandello


Compartilhe


A razão dos outros





Escrita em 1915 pelo dramaturgo e romancista italiano Luigi Pirandello (1867-1936), a peça “A Razão dos Outros” narra a história de um jornalista, Leonardo Arciani, que teve uma filha fora do casamento. A mulher dele, Lívia, inicialmente aceita a situação, mas, pressionada pelo pai, decide fazer algo para ter o marido de volta. Como não pode ter filhos, Lívia propõe à amante do marido que lhe dê a criança, para que a menina tenha o direito de ter um pai, e ela, o marido novamente.

“A Razão dos Outros” traz uma temática constante na obtra pirandelliana: o anular-se do sujeito em função da felicidade do outro, ou seja, cancela-se a própria personalidade para dar razão a outrem. Ganhador do Prêmio Nobel de Literatura de 1934, Pirandello foi um grande renovador do teatro, com profundo sentido de humor e grande originalidade. As obras dele mais famosas são “Seis Personagens à Procura de um Autor”, “Assim É”, “Se lhe Parece”, “Cada um a seu Modo” e os romances “O Falecido Matias Pascal”, “Um, Nenhum e Cem Mil” e “Esta Noite Improvisa-se”.

Edições (1)

ver mais
A razão dos outros

Similares


Estatísticas

Desejam5
Trocam
Informações não disponíveis
Avaliações 3.5 / 2
5
ranking 0
0%
4
ranking 50
50%
3
ranking 50
50%
2
ranking 0
0%
1
ranking 0
0%

39%

61%

Silvana (@delivroemlivro)
cadastrou em:
13/03/2011 15:24:41

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR