A Rede

A Rede Håkan Nesser


Compartilhe


A Rede





Premiado como o Melhor Romance Policial de Estréia da Suécia, A Rede é o primeiro livro de uma série de dez títulos com o detetive Van Veeteren como protagonista. Cético, solitário, melancólico, ótimo jogador de xadrez, obcecado por vencer o colega Münster ao menos uma vez no badminton, Van Veeteren enfrenta os casos policiais da pequena cidade de Maardan, na Suécia, buscando compreender, sobretudo, as motivações secretas da alma humana que levam as pessoas a fazer o mal.

É justamente essa sua atitude que o leva a duvidar da culpabilidade de Janek Mitter, um homem que acorda certo dia e se depara com a própria mulher assassinada na banheira de sua casa. Com a memória destroçada pelo álcool, Mitter acaba condenado à prisão pela morte de Eva, mas Van Veeteren e sua equipe, convencidos de que houve um erro de julgamento, saem em busca dos segredos do passado do casal para tentar capturar o verdadeiro culpado.

Håkan Nesser se revela um hábil narrador, alternando ritmos velozes e pausas meditativas, e dá vida e credibilidade psicológica a um personagem de inquestionável carisma.

Edições (1)

ver mais
A Rede

Similares

(1) ver mais
Box 21

Resenhas para A Rede (3)

ver mais
Um mistério do inspetor Van Veeteren
on 22/12/10


Rápido de ler, frases curtas e diálogos não muito elaborados é um bom passatempo para quem gosta de romances policiais e quer variar um pouco, sair de Agatha Christie e Sherlock Holmes. Porém, dificilmente do que costuma ocorrer comigo, no meio do livro eu já tinha descoberto o assassino e até imaginado qual seria o motivo. Logo, o fator surpresa, principal ingrediente de um bom romance policial deixou de existir. Mas achei Van Veeteren bem interessante, um detetive intuitivo.... leia mais

Estatísticas

Desejam9
Trocam3
Avaliações 3.6 / 69
5
ranking 17
17%
4
ranking 39
39%
3
ranking 32
32%
2
ranking 10
10%
1
ranking 1
1%

34%

66%

Thiago Carvalho
cadastrou em:
14/01/2009 16:52:54