A revolução burguesa no Brasil

A revolução burguesa no Brasil Florestan Fernandes


Compartilhe


A revolução burguesa no Brasil (Florestan Fernandes)


ensaio de interpretação sociológica




Como resposta ao golpe de 64 Florestan Fernandes publicou “A revolução burguesa no Brasil: ensaio de interpretação sociológica”. Não demorou para que o livro se tornasse um dos clássicos do pensamento sociológico crítico no país.

Em 2020, ano do centenário do autor, a Editora Contracorrente, em parceria com a Kotter Editorial, inaugura a Coleção Florestan Fernandes com essa antológica obra, que conta com prefácio dos Professores André Botelho e Antonio Brasil Jr., ambos da UFRJ, e um posfácio do Prof. Gabriel Cohn.

A Coleção Florestan Fernandes é coordenada pelo Professor Bernardo Ricupero, da USP, para quem “A revolução burguesa no Brasil: ensaio de interpretação sociológica” é a culminação da obra de Florestan Fernandes e “corresponde a uma espécie de encruzilhada, na qual o sociólogo que foi encontra o publicista revolucionário que se torna. É, portanto, um bom lugar para começar a reedição da obra desse sociólogo comprometido, no sentido mais pleno do termo”.

Sociologia

Edições (1)

ver mais
A revolução burguesa no Brasil

Similares


Resenhas para A revolução burguesa no Brasil (2)

ver mais
on 10/2/24


Um livro muito denso e completo sobre como houve o avanço da burguesia no Brasil. Vale muito a leitura, mas é necessário reservar um tempo para ler este livro com o máximo de atenção possível ... leia mais

Estatísticas

Desejam22
Trocam
Informações não disponíveis
Avaliações 4.8 / 12
5
ranking 92
92%
4
ranking 8
8%
3
ranking 0
0%
2
ranking 0
0%
1
ranking 0
0%

56%

44%

Carlos.Eduardo
cadastrou em:
11/06/2020 16:12:22
Cardoso
editou em:
12/09/2020 18:46:08