A Rosa e o Anel

A Rosa e o Anel William Makepeace Thackeray


Compartilhe


A Rosa e o Anel (Sociedade das Relíquias Literárias #E04)





Entre os reinos da Paflagônia e da Crimeia, dois amuletos mágicos são capazes de distorcer a percepção de todos ao redor.
Uma rosa e um anel mudarão para sempre as vidas e fortunas de quatro jovens primos reais, as princesas Angélica e Rosalba, e os príncipes Bulbo e Lírio. Passados de geração em geração, a magia dos objetos foi esquecida, deixando um rastro de confusão, extravagância e intriga.
Escrito em 1854, A Rosa e o Anel é um retrato satírico e crítico da monarquia pelos olhos de William Makepeace Thackeray. Com ilustrações caricatas feitas pelo próprio autor, A Rosa e o Anel apresenta um conto de fadas com fortes críticas sociais.

Fantasia

Edições (1)

ver mais
A Rosa e o Anel

Similares

(33) ver mais
O Garoto do Dia e a Garota da Noite
O Resgate do Cacique Vermelho
Sra. Spring Fragrance
A Filha de Rappaccini

Resenhas para A Rosa e o Anel (4)

ver mais
Cheio de confusões e divertido
on 24/5/22


Em vários momentos da leitura eu pensava "parece que o autor está se divertindo escrevendo isso". É um conto cheio de reviravoltas e confusões, mas também com muitas críticas à monarquia. Os personagens são de diferentes personalidades, engraçados e são envolvido com magia como as de conto de fadas. E a magia só gera mal-entendimentos entre eles. Me diverti bastante lendo este conto, nota especial para os nomes: Duque Frigideira, Cavalheiros da Abóbora e Rei Couve-Flor. ... leia mais

Estatísticas

Desejam1
Trocam
Informações não disponíveis
Avaliações 4.1 / 10
5
ranking 27
27%
4
ranking 45
45%
3
ranking 18
18%
2
ranking 9
9%
1
ranking 0
0%

11%

89%

Editora Wish
cadastrou em:
29/04/2022 17:57:11
Setsuna
editou em:
30/04/2022 07:32:03

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR